Desde que as HQs começaram a ser publicadas, elas foram aos poucos atraindo várias e várias pessoas e uma das categorias que mais prendiam e ainda prendem as atenções é sem dúvida alguma os quadrinhos de heróis, afinal de contas qual criança nunca quis ser um super-herói? 

Na maioria das vezes nos deparamos com heróis que possuem superpoderes, mas também existem aqueles que não possui, como é o caso do Batman. Não é só na ficção que existem heróis, podemos encontrá-los na vida real também, obviamente não da mesma forma, mas o que eles fizeram fez com que merecessem o título. Prepare-se, pois iremos conhecer agora mesmo 5 dessas pessoas dignas de serem chamadas de heróis.
Conheça 5 incríveis heróis da vida real

  1. Heley de Abreu – Vamos começar a lista com um caso bem recente e que aconteceu aqui no Brasil. Em  de outubro de 2017, Damião Soares que era vigilante de uma creche localizada em Janaúba (Minas Gerais) ateou fogo em seu próprio corpo e em várias crianças que estavam em uma sala de aula. Heley de Abreu era pedagoga do local, vendo a situação, com o auxílio de outras duas funcionárias começou a colocar as crianças para fora. A pedagoga acabou abraçando o criminoso para assim impedir que ele continuasse o ataque, infelizmente ela teve 90% do seu corpo queimado, não resistiu e acabou perdendo sua vida no hospital, assim como as outras duas funcionárias.
    Conheça 5 incríveis heróis da vida realHeley foi considerada uma heroína, o governo concedeu a ela a “Ordem Nacional do Mérito” que condecora o gesto de coragem e heroísmo. Neste ano, Heley se tornou o nome de uma rodovia que fica localizada entre São João da Ponte e Francisco Sá, além de que o governador de Mias Gerais decidiu homenageá-la com a Medalha da Inconfidência;
  2. Kyle Carpenter – Em 2008, o jovem americano Kyle se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais, dois anos depois ele foi enviado ao Afeganistão. No dia 21 de novembro de 2010,  uma granada foi jogada sobre o telhado da base em que Kyle estava com um amigo. Com um ato extremamente heroico, Kyle se jogou em cima da granada, assim usando o seu corpo como escudo para proteger o amigo, o feito acabou resultando na perda da maioria dos seus dentes, do seu olho direito, além de ter quebrado a sua mandíbula e o braço em vários lugares.
    Conheça 5 incríveis heróis da vida realDevido à explosão, o amigo de Kyle sofreu uma lesão cerebral traumática e precisou passar por uma cirurgia. Kyle incrivelmente saiu vivo, também passou por algumas cirurgias e em 2014 quando já conseguia andar sozinho, foi convidado à Casa Branca e recebeu de Barack Obama a Medalha de Honra que é a maior condecoração dos Estados Unidos;
  3. Martin Luther King Júnior – Quando falamos em luta pela igualdade, vários nomes surgem na nossa mente, dentre eles, sem dúvida alguma está Martin Luther King Júnior, um pastor protestante que se tornou um verdadeiro herói na luta pela igualdade dos negros e ficou conhecido como um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
    Conheça 5 incríveis heróis da vida realEm 1955, King liderou o boicote aos ônibus de Montgomery, em 1963 esteve à frente da Marcha sobre Washington, onde ele fez o seu discurso que ficou conhecido como “Eu Tenho um Sonho”. Em outubro se 1964, King recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo combate à desigualdade social. No ano de 1968, o pastor foi assassinado, porém as suas lutas e suas ações nunca foram esquecidas;
  4. Francisco Erasmo – No dia 5 de setembro de 2015 uma cena chamou a atenção do Brasil, ela aconteceu no Marco Zero de São Paulo, mais precisamente na escadaria da Catedral da Sé. Estava havendo uma missa no local, quando Luiz Antônio entrou, chegou próximo a uma mulher e obrigou ela ir com ele. Os dois desceram a escadaria, foi quando a refém se deparou com vários policiais que estavam em frente à Catedral. O criminoso levou a mulher de volta para a parte de cima da escadaria, inclusive teve uma hora que ele escorregou, a refém conseguiu pegar a arma, porém Luiz Antônio conseguiu recuperá-la e acabou atingindo o olho da vítima.
    Conheça 5 incríveis heróis da vida realEram momentos de tensão, até que quando inesperadamente, o morador de rua Francisco Erasmo subiu a escadaria e se jogou em cima do criminoso, assim a vítima conseguiu descer correndo e se salvar. Luiz Antônio deu dois tiros contra Francisco e ainda assim, o morador de rua não se intimidou, continuou agindo. Francisco que acabou morrendo não conhecia a vítima, mas se tornou um verdadeiro herói para ela;
  5.  William Wilberforce – William foi um político britânico que se tornou líder do movimento abolicionista do tráfico negreiro. Em 1785, ele se converteu ao cristianismo, assim mudou completamente o seu estilo de vida, dois anos mais tarde, conheceu Thomas Clarkson  e mais um grupo de abolicionistas de tráfico negreiro. William entrou para o grupo e logo se destacou, assim se tornando o líder do mesmo. Ao longo de sua vida na política, ele engajou-se em diversas campanhas que eram dedicadas ao combate das injustiças e da crueldade, inclusive com animais.
    Conheça 5 incríveis heróis da vida real Tudo o que ele fazia era sempre acreditando que conseguiria tornar o mundo pelo menos um pouco melhor. As lutas de William resultaram em 1807 na aprovação de uma lei contra o comércio escravo, porém ainda não estava bom para ele, a luta continuou, foi quando em 1833, foi aprovado o ato de abolição da escravidão, William morreu 3 dias após, mas nunca foi esquecido por aqueles por quem lutou durante boa parte da sua vida.

Pois é meus amigos, para ser um herói não é preciso ter superpoderes, heróis existem e estão entre nós, esbarramos com alguns deles ao longo do nosso dia e nem nos damos conta disso. Vou finalizar esse post de uma forma diferente, deixando uma frase que amo demais e que está presente no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”:

Qualquer um pode ser herói. Até uma pessoa que põe um casaco nos ombros de um menino para mostrar que o mundo não acabou.

Conhece mais algum herói da vida real? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!