Parte integrante do infame trio criminoso da Equipe Rocket, Jessie é considerada a líder e de longe a mais habilidosa da equipe, embora isso não seja um indicativo de sucesso na maioria dos casos. Ainda assim, o fato é que ela e seus companheiros já chegaram a causar vários problemas para Ash e sua turma ao longo da série.

Embora ela seja facilmente reconhecível por qualquer fã de Pokémon, existem muitos detalhes sobre a sua história que ainda podem ser desconhecidos pelo grande público. Desde as origens da sua infância até os seus desejos mais profundos, aqui estão alguns fatos curiosos sobre Jessie que você provavelmente não sabia. Confira!

8. A sua mãe desapareceu em uma avalanche

coisas que voce nao sabia sobre a jessie de pokemon 8

Quando Jessie era pequena, a sua mãe, que fazia parte da Equipe Rocket, juntou-se a uma expedição para localizar o poderoso e misterioso pokémon Mew. No entanto, enquanto estava na montanha, sua mãe ficou no caminho de uma terrível avalanche e  nunca mais foi vista desde então.

O corpo de sua mãe nunca foi recuperado e isso provavelmente teve um impacto duradouro na personalidade de Jessie. Ainda assim, o que é realmente interessante é que ela nunca desenvolveu um ódio pela Equipe Rocket ou um desejo de capturar ou matar Mew como uma forma de vingança. Ao que parece, essa é uma parte sombria e trágica de sua infância que ela preferiu deixar enterrada e não parece interessada em ficar relembrando.

7. Ela gosta de comer neve

coisas que voce nao sabia sobre a jessie de pokemon 7

Depois do desaparecimento de sua mãe, que até então trabalhava com a Equipe Rocket, Jessie teve que crescer em meio à pobreza do orfanato em que passou a viver. De fato, até mesmo a família que passou a tomar conta da pobre garota posteriormente, era tão pobre que inclua a neve como ingrediente em suas receitas de sushi, de modo que Jessie desenvolveu um amor pelo sabor da neve.

Vale destacar que Jessie aparentemente ignorava os riscos de sua vida pobre quando criança, pois sempre se mostrou muito feliz com sua refeição à base de neve. Isso foi revelado em um flashback no episódio “Snow Way Out!”

6. Jessie queria ser uma enfermeira de pokémons

coisas que voce nao sabia sobre a jessie de pokemon 6

A primeira ambição de Jessie em toda a sua vida foi tentar se tornar uma profissional de enfermaria como a famosa enfermeira Joy nos Centros Pokémon. Ela frequentou uma escola e, apesar de tecnicamente até chegar a se formar, tinha notas tão ruins que acabou não conseguindo seguir a sua paixão.

Ao longo da série, não fica muito claro se isso é algo que ela ainda espera fazer algum dia ou se ela abandonou esse sonho totalmente por outra coisa. Provavelmente, ela ainda tem uma certa esperança de ver isso tornar-se realidade, o que pode ajudar a explicar o motivo pelo qual ela vive tão interessada em obter uma Chansey para adicionar à sua coleção de pokémons.

5. Ela frequentou a escola errada

coisas que voce nao sabia sobre a jessie de pokemon 5

Parte do motivo pelo qual seus sonhos de se tornar uma enfermeira de pokémons acabaram sendo frustrados pode estar relacionado ao fato de que ela frequentou acidentalmente uma escola destinada a pokémons que procuravam se tornar enfermeiras, e não para seres humanos que queriam se tornar profissionais da enfermaria.

Esse pode ter sido um fator determinante nas suas notas ruins, até porque é bem provável que o material de estudo e o assuntos fossem muito confusos para um humano. No entanto, não está claro por que Jessie acabou frequentando a escola errada, mas o que é possível saber é que ela só ficou sabendo desse erro no dia da sua formatura.

4. Jessie já quis ser uma dançarina

coisas que voce nao sabia sobre a jessie de pokemon 4

Em algum momento de sua vida, Jessie também quis se tornar uma dançarina famosa e até chegou a frequentar uma escola de dança com alguns amigos. Na época, ela tinha um namorado, mas abandonou o relacionamento para seguir sua carreira e se concentrar no treinamento.

Infelizmente, ela não obteve sucesso e efetivamente encerrou sua carreira de dançarina, enquanto observava amargamente os seus amigos angariando fama e fortuna. De fato, esse é um assunto delicado para Jessie, que sente que aquela era a grande chance de conseguir viver uma vida mais normal.

3. Ela já teve um crush

coisas que voce nao sabia sobre a jessie de pokemon 3

Abandonar o namorado para seguir o sonho de dançar foi um dos poucos casos que nos deram algum tipo de informação sobre a vida amorosa de Jessie. Em outro momento ao longo da trama, Jessie e um dos seus pokémons acabam sendo resgatados pelo Dr. White, um rapaz pelo qual ela desenvolve fortes sentimentos.

No entanto, esses sentimentos acabam sendo abalados quando é revelado que o Dr. White gosta de um outra pessoa. Ainda assim, vale destacar que, embora esse desgosto tenha sido mais recente, seu primeiro amor ainda parece ser o mais impactante.

2. Ela é uma costureira talentosa

coisas que voce nao sabia sobre a jessie de pokemon 2

Pouca gente sabe, mas a verdade é que Jessie é uma costureira muito talentosa. Certa vez, um dos seus pokémons, o Mimikyu, danificou gravemente sua roupa e precisou de reparos após uma batalha. Isso deu a Jessie a chance de mostrar seu lado gentil, pois ela prontamente arranjou os materiais e as ferramentas necessárias para costurar a roupa de Mimikyu.

É certo que isso também poderia ter sido para fins de sobrevivência, já que diz a lenda que a verdadeira face do Mimikyu é capaz de matar qualquer um que a testemunhe. No entanto, os fãs gostam de pensar que Jessie realmente fez os reparos por gentileza para um Pokémon que sempre foi muito fiel a ela.

1. De certo modo, Jessie vê a Equipe Rocket como um meio para alcançar as suas ambições

coisas que voce nao sabia sobre a jessie de pokemon 1

Embora ela frequentemente mostre lealdade à Equipe Rocket e ao seu líder Giovanni, o fato é que a sua verdadeira lealdade reside em si mesma e em seus próprios objetivos. Embora nunca tenha sido totalmente revelado quais são as suas verdadeiras ambições, é evidente que os ideais da Equipe Rocket são muito semelhantes aos dela, sugerindo que tudo isso tem a ver com dinheiro e poder.

Até agora, Jessie nunca traiu a Equipe Rocket ou Giovanni, mas a questão aqui é que ela nem sempre seguiu as ordens da organização, chegando até a permitir que Ash e sua turma escapassem em certas ocasiões. De fato, até houve momentos em que ela fez as pazes com Ash por razões pessoais, ainda que por um curto período de tempo.

E você, também é fã de Pokémon? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!