Especial

Dicas interessantes para aumentar sua renda mensalR

Dicas interessantes para aumentar sua renda mensalR

Ganhar algum dinheiro extra faz parte dos objetivos de algumas pessoas que, por receberem um salário insuficiente para as suas obrigações (ou sonhos) precisam de uma segunda atividade. Saiba formas de ganhar um dinheiro extra.

Canecas para Presente

Não é mentira que os nossos dias ofereçam um leque mais vasto de opções e oportunidades do que nunca. Ainda assim, apesar da vastidão de opções disponibilizadas pelo século XXI, o mercado de trabalho continua a apresentar dificuldades evidentes e, em vários países do mundo, o desemprego e os empregos precários são uma realidade.

Muitas famílias ao redor do globo vivem, hoje, com algumas dificuldades geradas pelos salários baixos, pelas lógicas comerciais e consumistas e pela inflação. Para estas, a possibilidade de obter melhores rendimentos mensais torna-se muito importante para garantir uma vida mais estável e sadia.

De fato, apesar das dificuldades sentidas, motivado pela evolução tecnológica, existe também um novo leque de oportunidades que permitem que se gere uma renda passiva. Este conceito, relativamente novo, diz respeito à possibilidade de se obterem rendimentos através de estruturas de trabalho que não implicam uma regularidade de trabalho ou que não dependem, como os empregos convencionais, de um horário estipulado.

Cada vez mais pessoas estão a aproveitar – na Internet e fora dela – estas alternativas de trabalho, que lhes permitem manter o emprego convencional e receber, a par com este, alguns rendimentos extra apelativos e que ajudam a equilibrar as finanças familiares.

Hoje, exploramos algumas formas de ganhar dinheiro extra, através de estruturas flexíveis, que permitem que as modele ao seu tempo e à sua personalidade. Venha saber como pode, desta forma, ganhar dinheiro extra.

  1. Crie uma loja online

Pessoas que desejam ganhar algum dinheiro extra a par com o seu trabalho regular podem fazê-lo criando um espaço de e-commerce. As lojas online estão em voga e têm, hoje em dia, várias formas de funcionamento que as adequam mesmo a quem, no seu dia a dia, tem outra atividade laboral. Um dos grandes destaques deste tipo de atividade, nos dias de hoje, reside na forma como se pode criar este tipo de loja sem um grande investimento inicial.

Apostar em métodos como o Dropshipping, por exemplo, permite que possa gerir a sua loja delegando todos os aspetos da gestão logística e sem necessidade de criação ou armazenamento de stocks, já que todos os produtos são enviados, de forma direta, do fornecedor para o cliente.

  1. Venda conhecimento

Se existe uma área de saber na qual tenha conhecimentos acima da média, pode aproveitá-la para ganhar algum dinheiro extra. Seja através da criação de vídeos no youtube, de explicações via skype ou whatsapp ou de explicações presenciais, pode criar um tempo para ganhar dinheiro a partilhar com os eventuais interessados os seus conhecimentos sobre uma matéria.

A criação de cursos online ou de workshops é também um método muito conhecido para se ganhar dinheiro de forma simples, partilhando apenas algo que, por norma, traz sempre consigo: o seu pensamento.

  1. Produção de conteúdos

São vários os espaços que procuram, atualmente, produtores de conteúdos freelancers. Este tipo de espaço irá ajudar a melhorar os seus rendimentos, estendendo opções de trabalho e projetos que poderá fazer para melhorar as suas finanças. Este tipo de trabalho está disponível para vários tipos de conteúdos, que podem ir desde notícias até textos, livros, músicas ou artes plásticas.

Além disso, também em voga, encontram-se os conteúdos para as redes sociais. Assim, se a sua competência for a culinária ou a maquilhagem, a criação de vídeos para o Youtube, para um blog, para o Instagram ou o Facebook poderá também corresponder a uma significativa melhoria dos seus rendimentos. Este tipo de rendimento provém, muitas vezes, de patrocínios de marcas, podendo, por isso mesmo, gerar também a aquisição de produtos que aprecia, de forma gratuita e sem dificuldades. Não deixe de apresentar as suas ideias e propostas às marcas que podem patrocinar os seus conhecimentos e a sua produção de conteúdos para o meio digital.

  1. Aluguel de quartos

Opções como o AirBnB são também bastante interessantes para quem tem um trabalho regular e deseja ganhar alguns rendimentos extra. Este tipo de opção é ideal para quem tem uma divisão da casa inutilizada, permitindo que receba hóspedes e podendo ativar e desativar os anúncios em qualquer momento.

Assim, é possível fazer uma gestão realmente adaptada a cada caso e situação, garantindo a melhoria das finanças familiares, sem destabilizar o ritmo de vida e sem precisar de fazer qualquer tipo de investimento prévio.
Hoje, além de poder alugar casas e quartos, nestas condições, pode até fazer o aluguel do seu sofá neste tipo de plataforma, o que permite que, basicamente, qualquer pessoa possa entrar no mercado do aluguel e retirar, deste, receitas apelativas.

Leia Também: