Curiosidades

5 Curiosos recordes brasileiros

5 Curiosos recordes brasileiros

Acredita-se que a terra tenha mais de 4 bilhões de anos e isso é tempo suficiente para várias coisas terem acontecido por aqui, não é mesmo? Vários e vários recordes por sinal já aconteceram, a ponto de irem parar no famoso guinness book que como bem sabemos tem uma edição publicada anualmente.

Canecas para Presente

Bom, o livro dos recordes está repleto de de marcas extremamente impressionantes realizadas por inúmeras pessoas ao redor do mundo. Se você acha que somente pessoas de outros países já entraram em alguma edição do guinness book, está enganado. Separamos hoje 5 recordes brasileiros pra lá de curiosos e vamos conhecer eles agora mesmo.
5 Curiosos recordes brasileiros

  1. Pelé – Edson Arantes do Nascimento é mundialmente conhecido como o rei do futebol. O ex-jogador que nasceu em 1940 na cidade de Três Corações acabou ganhando destaque internacional. Pelé conseguiu entrar no livro dos recordes por duas conquistas pessoais, sendo a primeira, o jogador que mais ganhou copas do mundo, ao total foram 3, em 1958, 1962 e 1970.
    5 Curiosos recordes brasileirosO craque também conquistou o título de maior número de gols oficiais marcados, o total foi de 1279 gols em 1363 jogos. Não é mole heim? Até hoje Pelé é lembrado por todos, em 2012 ele foi eleito como sendo um dos 12 maiores brasileiros de todos os tempos;
  2. Chocolate – Quando se fala de chocolate todo mundo tem que assumir que ele é uma paixão universal, não é mesmo? É meio difícil encontrar alguém que não goste de chocolate. Quando se trata desse doce delicioso, o Brasil já entrou no livro dos recordes duas vezes. A primeira foi em 2014 quando uma empresa do Rio Grande do Sul fabricou um coelho de 4,1 metros de altura usando nada mais, nada menos que 6 mil barras de chocolate, a escultura levou 5 dias para ser concluída e depois foi exposta na cidade de Gramado.
    5 Curiosos recordes brasileiros4 anos depois, em abril de 2018 foi construída em Uberaba uma casa completamente de chocolate de 15 m² e 2,4 metros de altura, ela pesava aproximadamente 10,50 toneladas e aí, moraria nela?;
  3. Mensagem de Texto – Com os avanços da tecnologia ao passar do tempo, as pessoas acabam ficando cada vez mais tempo em aparelhos móveis, como o celular por exemplo. Em 2014, o brasileiro Marcel Fernandes Filho que tinha 18  anos entrou para o guinness book como o digitador mais rápido do mundo em celular touch screen. Marcel escreveu em um iPhone 6 Plus um texto de 160 letras sem errar e sem usar o corretor de texto, isso tudo em apenas 18,19 segundos, o recorde anterior era de 18,44 segundos e foi um norte-americano que tinha feito. 5 Curiosos recordes brasileirosO brasileiro afirmou que começou a digitar rápido em 2010, quando o seu computador de mesa quebrou e ele precisou usar o celular para se comunicar com seus amigos;
  4. Grafite – A arte está espalhada por todos os lados, ela é uma forma de expressão cultural dependendo do lugar onde pode ser encontrada. Inúmeras pessoas apreciam diversas formas de arte como o grafite por exemplo e em 2016 o Brasileiro Eduardo Kobra entrou para o livro dos recordes com o maior mural de grafite do mundo.
    5 Curiosos recordes brasileirosA obra criada para o Rio 2016 se chama “Etnias” e fica situado no bairro da Gamboa, na Zona Central do Rio de Janeiro, ela possui 15 metros de altura e 170 metros de comprimento. Para que o mural pudesse ser feito, foram necessários 180 baldes de tinta acrílica, 2,8 mil latas de spray e 7 elevadores hidráulicos;
  5. Piercings – Os Piercings surgiram há muito tempo, atualmente ele divide a opinião das pessoas, afinal de contas, existem aqueles que acham bonito, já outros não gostam tanto. No ano de 1997, uma brasileira e dona de um restaurante chamada Elaine Davidson resolveu colocar o seu primeiro piercing.
    5 Curiosos recordes brasileirosA mulher gostou tanto que começou a colocar mais alguns, 3 anos depois, em maio de 2000 ela entrou para o guinness book como  a mulher “mais furada do mundo”. Ao todo foram contabilizados 462 piercings pelo corpo e 192  no seu rosto, em 2001 o número total de piercings era 720, em 2006 chegou a 4.225, a última contagem ocorreu em 2009 quando ela tinha nada mais, nada menos que (pasmem) 6.005 piercings.

Esses só foram alguns dos recordes batidos por brasileiros ao longo da história, existem muitos outros que você vai poder conferir aqui no TriCurioso na próxima semana. Ah, se você quer acompanhar nossas matérias com mais facilidade, pode baixar nosso App que está disponível na Google Play, com toda certeza você vai curtir bastante.

Gostou da matéria de hoje? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!

Leia Também: