Já é sabido por muita gente que o mundo do esporte é uma dos ramos mais lucrativos do mercado. Embora as pessoas sejam mais loucas por jogadores de futebol e basquete (e sabemos que atletas dessas áreas realmente ganham muito dinheiro), os tenistas também conseguem construir fortunas bem maiores do que nós geralmente imaginamos.

Além de todas as suas excelentes habilidades demonstradas nas quadras, a maioria dos tenistas profissionais ganha muito dinheiro com acordos de patrocínio, premiações ou até mesmo com o desenvolvimento de seus próprios negócios. Pensando nisso, nós do TriCurioso resolvemos compilar uma lista com os tenistas mais ricos do mundo, independentemente de eles estarem na ativa ou se já são aposentados. Confira!

7. Andre Agassi (US $ 175 milhões)

saiba quem sao os tenistas mais ricos do mundo 7

O ex-número 1 do mundo e oito vezes campeão de Grand Slams, Andre Agassi, possui uma fortuna estimada em US $ 175 milhões, sendo o sétimo tenista mais rico do mundo. Andre está envolvido em muitos negócios de licenciamento de marcas e patrocínios, assim como a maioria dos tenistas, o que aumenta bastante os seus ganhos, mesmo estando aposentado das quadras.

Vale destacar que, embora Andre Agassi não esteja mais jogando tênis profissionalmente, ele continua envolvido no esporte jogando esporadicamente como uma forma de promover causas filantrópicas ou para realizar ações de marketing com empresas como Kia Motors, American Express e Mazda.

6. Serena Williams (US $ 180 milhões)

saiba quem sao os tenistas mais ricos do mundo 6

Praticamente todo mundo já conhece a Serena Williams por conta das suas performances imponentes ao longo de sua carreira no tênis. Mas você sabia que o patrimônio líquido dela gira na casa dos US $ 180 milhões? Pois bem, essa tenista profissional americana de 37 anos, que venceu 23 Grand Slams, é uma das tenistas mais ricas do mundo.

Serena Williams é uma excelente jogadora de tênis e, somente no ano de 2019, ganhou cerca de US $ 29,2 milhões. Devido aos investimentos que fez, como a criação da sua própria linha de roupas e sua própria empresa de gestão de marcas (Serena Ventures), ela consegue obter uma ótima quantia de dinheiro fora das quadras de tênis.

5. Rafael Nadal (US $ 180 milhões)

saiba quem sao os tenistas mais ricos do mundo 5

O espanhol Rafael Nadal é o quinto tenista mais rico do mundo, com um patrimônio líquido estimado em US $ 180 milhões. Nadal ganhou milhões em prêmios em dinheiro e sempre esteve envolvido em várias negociações de acordos de licenciamento de produtos e patrocínios com grandes empresas, como Kia Motors e Nike, o que ajuda a explicar o tamanho da sua fortuna.

Nadal também tem um apelido famoso, “Rei do Saibro”, por conta das suas incríveis habilidades nesse tipo de quadra. Para se ter uma ideia, ele já conquistou 80 títulos ao longo de sua carreira, muitos deles em quadras de saibro. Nadal conseguiu atrair as atenções especialmente nas Olimpíadas de 2008, quando ganhou a medalha de ouro nos tênis masculino.

4. Maria Sharapova (US $ 195 milhões)

saiba quem sao os tenistas mais ricos do mundo 4

Essa famosa tenista russa ficou bastante conhecida por conta das suas performances incríveis ao longo dos anos. Além disso, essa tenista profissional de 32 anos tem estado envolvida no esporte desde muito jovem, competindo profissionalmente desde 2001, o que lhe acabou lhe rendendo muito dinheiro. O patrimônio líquido atual de Sharapova está atualmente estimado em aproximadamente US $ 195 milhões, sendo que cerca de US $ 38 milhões dessa fortuna é proveniente apenas de premiações em dinheiro.

Mesmo enfrentando alguns problemas com relação a acusações de doping, marcas como Evian e Avon continuaram trabalhando com ela em contratos promocionais, o que ajudou a lhe proporcionar uma renda ainda maior. Além disso, Sharapova é uma atleta muito interessante aos olhos do público e continua a se envolver em causas beneficentes e sociais.

3. Novak Djokovic (US $ 200 milhões)

saiba quem sao os tenistas mais ricos do mundo 3

Novak Djokovic está atualmente classificado no ranking da Association of Tennis Professionals (ATP) como o tenista número 1 do mundo. Embora a Forbes calcule que ele tenha um patrimônio de US $ 50,6 milhões, acredita-se que esta conta esteja distorcida, visto que este tenista sérvio está no auge de sua carreira e tem a capacidade de atrair muitos patrocínios bons.

Segundo várias fontes, a sua fortuna está estimada em US $ 200 milhões nesse ano de 2019. De fato, somente neste ano, ele ganhou um quarto da sua fortuna agregada, o que equivale a US $ 50,6 milhões. Esse famoso tenista venceu dois Grand Slams neste ano e foi o vencedor declarado do Aberto da Austrália. Ele também possui vários acordos de patrocínio e licenciamento de produtos, que consequentemente desempenham uma grande fração da sua renda.

2. Roger Federer (US $ 450 milhões)

saiba quem sao os tenistas mais ricos do mundo 2

Esse tenista suíço de 38 anos é provavelmente um dos atletas mais famosos nos dias de hoje. Atualmente, ele é o número três no ranking do tênis masculino e tem uma fortuna estimada em cerca de US $ 450 milhões. Além do prêmio em dinheiro que ele já conquistou devido às suas performances incríveis (afinal de contas, ele ganhou 20 Grand Slams), boa parte do seu dinheiro é proveniente de acordos de patrocínio com grandes marcas, incluindo Mercedes-Benz e Rolex.

Curiosamente, alguns analistas sugerem que o valor do seu patrimônio pode dobrar ou até mesmo triplicar nos próximos anos, caso ele continue fazendo o mesmo trabalho excelente que tem feito até agora.

1. Ion Tiriac (US $ 1,1 bilhão)

saiba quem sao os tenistas mais ricos do mundo 1

Embora já esteja aposentado há muito tempo, Ion Tiriac é conhecido por ser o tenista mais rico do mundo. Sendo um dos primeiros romenos a entrar na lista dos bilionários da Forbes em 2019, ele era muito famoso nos anos 70 e chegou a ganhar o Campeonato Internacional da Baviera. Depois de terminar a sua carreira nas quadras, ele passou a se envolver mais em negócios pessoais, mas ainda assim ele nunca abandonou totalmente o seu amor pelo tênis.

Ion Tiriac também fundou um banco, chamado UniCredit Tiriac Bank e continuou apoiando jovens tenistas em ascensão, como Simona Halep, uma tenista romena que ficou mais conhecida no meio esportivo ao vencer dois Grand Slams. Estima-se que Ion Tiriac tenha um patrimônio líquido na casa de US $ 1,1 bilhão.

E você, já desconfiava da presença de alguns tenistas nesta lista? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!