A Televisão brasileira cresceu bastante nos últimos anos e com ela foram surgindo diversos artistas que marcaram a história da TV. Boa parte dessas celebridades jamais foram esquecidas, simplesmente por possuírem marcas únicas como é o caso do apresentador Gugu Liberato.

Na noite desta sexta-feira recebemos a triste notícia de que o Gugu faleceu aos seus 60 anos, após sofrer um acidente doméstico na última quarta (20/11). Iremos agora relembrar a trajetória completa do apresentador desde antes da TV até a sua inesperada morte.

Relembre a trajetória de Gugu Liberato

Origem

Antônio Augusto  Moraes Liberato nasceu na cidade de São Paulo, no dia 10 de abril de 1959, ele era filho mais novo dos portugueses Maria do Céu Moraes e Augusto Claudino Liberato. Dona Maria do Céu vendia roupas nas ruas para poder criar os filhos.

Carinhosamente chamado de Gugu, o garoto teve uma infância feliz, mas dura, por ter que começar a trabalhar muito cedo para ajudar seus pais. O primeiro emprego efetivo de Gugu Liberato foi como office-boy.

Relembre a trajetória de Gugu Liberato

Gugu tinha um gosto especial por programas de auditórios e por isso nas horas vagas ele sempre escrevia cartas com ideias de brincadeiras para o programa de Silvio Santos que era o seu grande ídolo. 

Início de Carreira

Gugu chegou a iniciar um curso de odontologia na Universidade de Marília, porém na mesma época ele recebeu um convite do próprio Silvio Santos para trabalhar atrás das câmeras como seu auxiliar. Depois de um tempo, o dono do SBT deu a missão para Gugu de assumir um posto na frente das câmeras.

 

Relembre a trajetória de Gugu Liberato

Em 1981, Gugu começou a apresentar o Sessão Premiada paulista e no ano seguinte ganhou um programa chamado “”Viva a Noite” que ele dividia com outros apresentadores, mas depois de um tempo passou a apresentar sozinho.

Ao mesmo tempo em que estava no comando do Viva a Noite, Gugu também dirigia o programa  Domingo no Parque e trabalhava como editor do boletim Semana do Presidente, que passava nos intervalos entre os quadros do Programa Silvio Santos.

Relembre a trajetória de Gugu Liberato

Trocas de Emissoras

Em 1987, o apresentador assinou contrato com a Rede Globo, mas no ano seguinte, Silvio Santos  foi até a emissora carioca pedir a liberação de Gugu para que ele voltasse para o SBT. Silvio iria realizar um procedimento cirúrgico e então fez uma proposta milionária para o Gugu , oferecendo grande parte da programação dominical. 

O apresentador esteve à frente de diversos programas, como por exemplo o Sabadão Sertanejo e o Domingo Legal que se tornou um enorme sucesso, principalmente por conta dos quadros presentes no programa. 

Relembre a trajetória de Gugu Liberato

Em junho de 2009, Gugu deixou o SBT e assinou contrato de oito anos com a Rede Record. O apresentador ganhou um programa dominical na emissora em agosto do mesmo ano. O Programa do Gugu não teve bons números e assim ele sofreu com um corte de verbas e isso fez com que o apresentador se desligasse da Rede Record em junho de 2013.

Dois meses após o Programa do Gugu sair do ar, o apresentador começou a comandar o programa Gugu com Diversão pela Record International  que foi exibido às quintas-feiras, sábados e domingos, até o fim de 2013.

Relembre a trajetória de Gugu Liberato

Em 2014, Gugu voltou para a Rede Record e em fevereiro de 2015 ocorreu a estreia de seu novo programa chamado simplesmente de Gugu que era exibido todas as quartas 21h44 à 0h22. Em dezembro de 2017, após a mudança na Rede Record que passou a se chamar RecordTV, o programa Gugu parou de ser exibido.

Em abril 2018, Gugu assumiu como apresentador a nova temporada de Power Couple Brasil, em junho do mesmo ano, ele começou a apresentaro talent show Canta Comigo, exibido todas as quartas-feiras, às 22h30.

Relembre a trajetória de Gugu Liberato

Morte

No dia 20 de novembro de 2019, Gugu sofreu uma queda de uma altura de cerca de quatro metros do telhado de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, ele foi levado às pressas para o Orlando Health Medical Center onde ficou  internado na UTI.

Na noite desta sexta feira foi noticiada a morte encefálica do apresentador que estava com 60 anos. Gugu deixou uma mulher e seus três filhos, além de uma legião de fãs e admiradores que o acompanharam em diversas fases da sua carreira.

Relembre a trajetória de Gugu Liberato

Curiosidades

  • Gugu já atuou em 7 filmes, sendo eles: Padre Pedro e a Revolta das Crianças, Os Fantasmas Trapalhões, O Casamento dos Trapalhões, Os Trapalhões na Terra dos Monstros, Uma Escola Atrapalhada, O Noviço Rebelde e Xuxa e os Duendes;
  • Entre os anos 80 e 90 a editora Abril publicou quadrinhos do Gugu;Relembre a trajetória de Gugu Liberato
  • O apresentador também já lançou vários LPs e CDs, incluindo um álbum de estúdio que  vendeu mais de 100 mil cópias no Brasil, e foi premiado com disco de ouro;

A TV brasileira perdeu hoje um grande nome, nós deixamos aqui a nossa solidariedade para toda a família, amigos e fãs do apresentador.