Uma coisa que todo este período conturbado está fazendo é deixar todo mundo louco. Afinal de contas, estamos praticamente sendo obrigados a ficar em casa para cuidar de nós e daqueles que amamos. Mas, ao fazer isso, muitas vezes o tédio acaba nos dominando e ficamos sem muito o que fazer. Isso pode fazer com que fiquemos ansiosos, depressivos e coisas do tipo. Então, para ajudar você a se distrair eu trouxe esta lista com cinco jogos incríveis para você se divertir durante esta quarentena. Eles são jogos singleplayer, ou seja, para você jogar sozinho. Todos possuem uma estética linda e possui uma particularidade muito impressionante. Então, conheça agora estes jogos incríveis.

Cinco Jogos Incríveis Para Esta Quarentena

Jogos Incríveis | Ori And The Blind Forest

  • Gris

Vamos começar falando sobre o Gris. Este é um jogo até bem recente, lançado no final de 2018. Além disso, foi produzido de forma independente pela Nomada Studio e publicado pela Devolver Digital. O game é de uma atmosfera incrível e faz uma bela brincadeira com as cores. Além disso, ele trata sobre depressão de forma sutil e muito bela. Com certeza um jogo de encher os olhos e que vale muito a pena ser jogado. Disponível para PC (Windows), Nintendo Switch, PlayStation 4, iOS e Mac OS Classic.

Vale lembrar que este game foi vencedor do prêmio “Games for Impact Award” do The Game Awards em 2019, o maior prêmio do mundo dos jogos.

  • Celeste

E falando em vencedores do prêmio “Games for Impact Award”, aqui está o vencedor do ano de 2018. Celeste não poderia faltar nesta lista de jogos incríveis. Diferente de Gris, Celeste é belo por trazer uma forma mais clássica dos jogos, sendo um game com gráficos pixelizados. Contudo, apesar de parecer fofo e bobo, o jogo é bastante complexo, tanto em jogabilidade quanto em temas abordados. Ele trata, sobretudo, a ansiedade e depressão da personagem principal.

Um jogo lindo, com uma bela trilha sonora que vale a pena viver a experiência.

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Mac OS Classic, Linux e PC (Windows).

  • Limbo

Mas se você gosta de jogos misteriosos que possam te fazer teorizar, e muito por cima, estes próximos dois são pra você. Além de possuir uma atmosfera mais sombria, Limbo possui puzzles e uma história bastante pesada por trás dele. A intenção do game é você seguir sua aventura, resolvendo os puzzles e descobrir o que está acontecendo com a personagem que você controla. Mais um jogo lindo com uma grande trilha sonora.

Disponível para: Android, PC (Windows), PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, iOS, PlayStation 3, Linux, Mac OS Classic, Xbox 360, PlayStation Vita.

  • Inside

Dos mesmos criadores de Limbo, temos Inside. Um jogo com a mesma pegada, porém um pouco mais complexo e abordando um assunto completamente diferente: uma espécie de apocalipse e discutindo o avanço da tecnologia. É mais um jogo fantástico que, da mesma forma que Limbo, te permite viajar nas possibilidades de teorias sobre a história.

Disponível para: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Microsoft Windows, iOS, Mac OS Classic, PlayStation 3, Xbox 360.

  • Ori And The Blind Forest

E, para terminar, o jogo que estou zerando pela segunda vez. Este jogo, para mim, com certeza, o mais lindo de todos. Ori And the Blind Forest é belo do início ao fim. Tanto sua história, quanto gráficos e até sua jogabilidade é incrível. O jogo foi lançado em 2017 e recentemente ganhou uma sequência. Sobre esse eu prefiro não tratar muito sobre o tema abordado, pois cada descoberta no jogo é uma experiência. Vale muito a pena! (De nada hehe).

Disponível para: Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows.

Mas e você? Já jogou algum destes jogos? Ficou curioso para algum? Então comenta! 😀