Entre as bandas mais relevantes e influentes da história da música, principalmente da pop music, está a banda Coldplay. O grupo liderado por Chris Martin é dono de diversos hits que marcaram épocas. Quem nunca ouviu Viva La Vida, Paradise, Yellow, dentre diversas outras? Pois é. Todo mundo curte pelo menos uma música dessa banda. E, por isso, resolvi trazer algumas das melhores curiosidades que encontrei sobre ela. Então senta aí e se prepara!

As Mais Incríveis Curiosidades Sobre Coldplay

Coldplay

  • Que a banda faz shows fantásticos e que são experiências únicas todo mundo sabe. Mas você sabia que durante a turnê do álbum Mylo Xyloto em 2011, cada pessoa da platéia ganhava uma pulseira que brilhava no ritmo de cada música? O nome da pulseira era Xyloband. Ela custou mais de 4 milhões de dólares para a banda tê-la em todos os shows.
  • O icônico clipe da música The Scientist deve ter deixado muita gente com uma pulga atrás da orelha. Porque… como o Chris Martin consegue dublar a música certinho se o vídeo está de trás para frente? Pois é, para fazer o clipe, Chris teve que aprender a cantar a música de trás para frente. Que trabalho, hein?
  • Durante o período do Mylo Xyloto, a banda afirmava que Princess Of China, com a Rihanna seria a única colaboração da história do Coldplay. Porém, em 2015, eles voltaram atrás trazendo a Tove Lo para cantar a música Fun no álbum A Head Full Of Dreams.
  • Chris Martin passou muito tempo casaco com a atriz Gwyneth Paltrow, a Pepper Potts da Marvel. Os dois tiveram juntos uma filha chamada Apple, um filho chamado Moses e se separaram em 2016.

Coldplay

  • Inicialmente a banda chamaria-se Starfish e não Coldplay. Este seria, na verdade, o nome da banda de um amigo dos integrantes. Porém, este amigo achou que seria um nome muito melancólico e abandonou a ideia, que foi abraçada por Chris Martin.
  • Diferente do que se sabe que acontece na maioria das bandas (em que o frontman ganha mais do que o resto da banda), os lucros da banda são divididos igualmente entre os integrantes.
  • O ex-presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, já afirmou ser um grande fã da banda e possuir uma playlist cheia de músicas deles em seu iPod.
  • Por fim, o clipe Paradise no qual podemos ver uma pessoa vestida de elefante, é, na verdade, o próprio Chris Martin. As cenas do clipe foram feitas em Londres e na África do Sul.
Mas e você? Curtiu as curiosidades sobre o Coldplay? Curte a banda? Então comenta! 😀