Desde que tivemos o lançamento de Bob Esponja a ideia de “desenhos non-sense” ficou muito popular e isso alterou o conceito de humor. Então, surgiram diversos outros desenhos que traziam essa premissa do “sem sentido”. Dentre eles, temos O Incrível Mundo de Gumball. Uma série animada britânica da Cartoon Network. Por possuir um estilo de desenho muito diferente, misturando desenho à realidade e trazendo personagens muito cativantes, a série foi um sucesso muito rapidamente. Então que tal conferir algumas curiosidades sobre ela?

Curiosidades Sobre O Incrível Mundo de Gumball

o incrivel mundo de gumball curiosidades tricurioso

  • O Incrível Mundo de Gumball é a primeira série britânica da Cartoon Network. É uma criação do britânico Ben Bocquelet. A série teve seu piloto transmitido em maio de 2008, mas só foi completa ao ar em 2011.
  • O filme Uma Cilada Para Roger Rabbit serviu de inspiração para o estilo de animação adotado pelo filme. Apesar disso, não temos personagens humanos no desenho, com exceção do núcleo de Sussie e sua família. Sendo Sussie, inclusive, interpretada por Aurelie Charbonnier, namorada de Ben.
  • O peixe Darwin era, na verdade, participante de outra série idealizada por Bocquelet. A série mostraria seres mitológicos que vivem no jardim de uma criança. Ben, no entanto desistiu da série, mas gostou da ideia de Darwin e a transferiu para sua nova criação.
  • Além disso, todos os alunos da Elmore Junior High são, na verdade, personagens reciclados de outras ideias de Bocquelet. Por isso que todos são tão diferentes uns dos outros. Ben inclusive havia pensado em criar um desenho que seria uma escola apenas com personagens de projetos abandonados, e foi o que ele acabou fazendo em O Incrível Mundo de Gumball.

o incrivel mundo de gumball curiosidades 2 tricurioso

  • Nicole Watterson, a mãe de Gumball, foi projetada para ser a personagem mais poderosa do desenho. Ela já enfrentou sozinha o Sr. Rex e uma multidão enfurecida. Isso sem contar o poder de visão de calor.
  • Enquanto isso, Anais é a representação da irmão de ben, Anais Bocquelet. Na vida real, ela é programadora, então, na série, sua personagem foi feita para ser a mais inteligente do desenho.
  • Inicialmente a família Watterson seriam cachorros azuis. Mas depois, Bocquelet achou que seria engraçado uma família de coelhos e o protagonista ser um gato preto azarado. E mais uma vez pensando, ele decidiu transformar Gumball e sua mãe em gatos azuis.
  • Ironicamente, Ben é alérgico a gatos.

Mas e você? Curte o desenho O Incrível Mundo de Gumball? Gostou das curiosidades? Então comente! 😀