Vários eventos e fenômenos naturais já aconteceram ao longo da história, alguns deles são raros, enquanto outros acontecem constantemente. Não dá para negar que todos eles podem assustar as pessoas, principalmente aqueles que são mais raros.

No último sábado (04/04) muitas pessoas do mundo inteiro ficaram extremamente assustadas, pois alegaram ter ouvido um barulho vindo do céu e não havia absolutamente nada nele. Afinal de contas, o  que foi o barulho no céu? É fake news? É o fim dos tempos? Nós responderemos agora mesmo.

 

Barulho no céu: O que foi que as pessoas ouviram?

 

Desde que a pandemia do coronavírus começou, pessoas do mundo inteiro estão com muito medo, algumas não querem nem sair de casa, enquanto outras precisam sair para trabalhar. O barulho que veio do céu no último sábado acabou deixando as pessoas com ainda mais medo e o assunto acabou ficando em alta no twitter.

Segundo os especialistas, o barulho ouvido tem total ligação com o Coronavírus, não que o vírus tenha causado diretamente o barulho, mas como menos pessoas estão saindo de casa, consequentemente a indústria também está funcionando menos, com isso, uma quantidade menor de poluição na atmosfera influenciou a movimentação dos gases.

 

Barulho no céu: O que foi que as pessoas ouviram?

 

O som que as pessoas alegaram ter ouvido não foi fake e apesar de parecer uma novidade, ele já aconteceu algumas vezes e o mais recente foi registrado na Rússia em 2012. O som ocorre quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica.

O que foi ouvido é bem parecido com o que acontece quando o ar sai de uma bexiga cheia ou de uma panela de pressão, a lógica é exatamente a mesma, só que revertida para a atmosfera. Confira abaixo um dos vídeos mais curtidos e compartilhados no twitter: 

O fenômeno tem inclusive um nome e ele é chamado de “skyquake” e eles podem ter um som parecido com o de um canhão, trompete, ou até mesmo o som de um motor de avião que foi o que as pessoas ouviram no sábado. Os skyquakes embora rasos, são mais comuns em áreas litorâneas.

Vale lembrar que como uma quantidade menor de pessoas estão indo às ruas, muitas coisas podem começar a acontecer, inclusive fenômenos raros como este, então, nada de pânico nem se sair por aí torrando todo o dinheiro achando que o mundo vai acabar.

Leia Também: 5 coisas que poderão mudar para sempre por causa do coronavírus
Leia Também: 6 fenômenos naturais incríveis que você provavelmente nunca ouviu falar

Você já conhecia esse fenômeno? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!