Os grandes fãs do terror conhecem de longe o talento de criação de monstros de H.P. Lovecraft. O cara era simplesmente um gênio e merece todo o reconhecimento recebido. Mas muitos podem não conhecê-lo, ou apenas ter ouvido falar de sua obra, principalmente do Cthulhu. E é por isso que estou aqui para trazer um pouco mais sobre a vida deste tão genial autor que moldou muito do terror que conhecemos hoje. Então se prepare, aprecie a viagem, após ela, aventure-se nas obras dele, e morra de medo ao dormir (hahaha).

As Melhores Curiosidades Sobre H. P. Lovecraft

H.P. Lovecraft

  • Lovecraft foi apresentado ao terror muito jovem. Isso porque quando o escritor tinha três anos de idade seu pai sofreu um colapso nervoso e foi internado até que morreu em 1898. Devido a isto ele foi criado pela mãe, tias e pelo avô, Whipple Van Buren Phillips. Este o apresentou várias histórias clássicas ao neto, incluindo histórias de terror.
  • Que o escritor é muito inteligente isso não dá para negar, mas você sabia que ele não recebeu diploma? Apesar de ser um aluno muito aplicado, ele sofreu um colapso nervoso e não pôde completar o ensino médio, nem ingressar em uma faculdade.
  • Lovecraft nasceu em 20 de agosto de 1890 e faleceu em 15 de março de 1937. Morreu jovem com apenas 46 anos, vítima de câncer no intestino.

H.P. Lovecraft

  • E parece que um mestre inspirou o outro, isso porque Edgar Allan Poe, outro grande nome do terror mundial, inspirou muito Lovecraft. Apesar disso, Poe não foi o único. Dentre as influências ainda estão Lord Dunsany, Arthur Machen e Algernon Blackwood.
  • E como foi muito bem introduzido à leitura pelo seu avô, ainda muito criança já recitava poesias e sabia ler.
  • Foi o inventor do fictício Necronomicon, o livro dos nomes dos mortos.
  • Até seus 27 anos, Lovecraft só havia escrito poesias. Já escrevia poesias desde os seis anos.
Mas e você? Curte as histórias do Lovecraft? Conhece mais alguma curiosidade sobre ele? Então comente! 😀