Quando falamos em grandes bandas da história do rock ‘n roll ou do heavy metal, com certeza, Metallica é uma das lembradas. Isso porque tanto a identidade visual da banda, quanto suas músicas marcaram gerações e entraram para a história.

Leia também: Incríveis curiosidades sobre o Red Hot Chili Peppers

E, neste período de pandemia em que devemos ficar em casa o máximo que podemos, a banda tem feito algo muito legal. Como não podem fazer uma live tocando músicas juntos, eles, toda segunda-feira, fazem uma transmissão ao vivo de um show inédito da banda. Então, que tal conferir algumas curiosidades sobre essa incrível banda?

Incríveis Curiosidades Sobre O Metallica

Metallica

  • A banda foi ideia do baterista Lars Ulrich, que fez um anúncio em um jornal recrutando músicos. O primeiro contratado foi o James Hetfield, vocalista e guitarrista da banda até hoje.
  • Como é muito comum com bandas, o Metallica também tem vários fã clubes. Porém, um especifico é administrado pela própria banda, o MetClub. Todos os anos o clube tem uma nova camiseta comemorativa. Além disso os membros podem comprar produtos exclusivos da banda e receber a revista So What!, também exclusiva do clube.
  • É a única banda da história da música dos EUA a ter cinco álbuns de estúdio consecutivos estreando em primeiro lugar na US Billboard 200. Este recorde foi alcançado ao ser lançado, em 2007, o álbum Death Magnetic.
  • Em 1983 rolou um grande conflito entre a banda e o guitarrista Dave Mustaine, que acabou sendo demitido do grupo por abusar de bebidas alcoólicas. Mustaine saiu da banda afirmando que faria uma banda de metal mais pesado que o Metallica, para se vingar. E assim surgiu o… Megadeth. Hoje em dia Mustaine e sua antiga banda já resolveram as diferenças.

Metallica

  • A icônica logo da banda foi criada pelo próprio James Hetfield, que além de grande vocalista e guitarrista, é um ótimo desenhista também.
  • Lars Ulrich, baterista e fundador da banda, não é americano, mas sim, dinamarquês. Ele mudou-se para a América  aos 16 anos.
  • O Metallica foi um dos primeiros grupos americanos a tocar em Moscou após a Guerra Fria, no festival Monsters Of Rock. O público deste show é estimado em 1 milhão de pessoas.
Mas e você? Curte o Metallica? Qual sua música favorita? Conhece mais alguma curiosidade? Então conta aí! 😀