Durante os anos 90 surgia no mundo não só uma forma de fazer rock, mas, também, um novo estilo de vida. Claro que eu estou falando do Grunge. Este gênero completamente diferente e difícil de descrever, já que cada banda possuía uma forma diferente de fazer música. Foram diversas bandas que entraram na onda do Grunge como Pearl Jam, Alice In Chains, Soundgarden, etc.. Porém, a mais notável de todas, a que bateu recordes e marcou a história foi, com certeza, o Nirvana.

Leia também: Conheça as melhores curiosidades sobre o Nirvana

O trio formado por Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic marcou a história da música e a vida de muitas pessoas. Então que tal conferir algumas curiosidades sobre o Nirvana?

As Melhores Curiosidades Sobre O Nirvana

Nirvana

  • Nirvana, é claro, foi o nome que Kurt Cobain escolheu para sua banda. Mas ela não foi a única banda com este nome. Nos anos 60 houve outra banda com este nome que fez apenas um hit e desapareceu. E, nos 80, surgiu uma banda com esse nome, mas de abordagem cristã.
  • O primeiro membro da banda que conheceu Kurt Cobain foi Krist Novoselic, o baixista, por intermédio de seu irmão Robert. Tanto Kurt quanto Krist eram muito fãs da banda punk Melvins, então, logo criaram laços muito fortes.
  • Já o baterista Dave Grohl só viria a entrar na banda durante as gravações do segundo álbum, o icônico Nevermind. Antes disso a bateria da banda já havia passado por outros quatro membros. Sendo Chad Channing o mais duradouro e que gravou o primeiro álbum, Bleach, com a banda.
  • Falando sobre Dave Grohl, por mais que fosse jovem, sempre foi influenciado pelos próprios pais a ouvir bandas de rock mais pesadas. Dentre as influências do baterista, e atual vocalista do Foo Fighters, estava a banda Slayer. 

Nirvana

  • O hit Smells Like Teen Spirit teve seu nome inspirado em uma citação de uma amiga de Kurt ao visitar seu quarto. Kurt e sua amiga estavam conversando sobre revolução juvenil quando foram ficando bêbados e ela escreveu na parede “Kurt smells like Teen Spirit”. Teen Spirit é o nome de um conhecido desodorante norte-americano. E, como a música falava sobre revolução juvenil, nada mais útil para Kurt do que usar essa história de sua vida para nomeá-la.
  • Exatamente um mês antes de cometer seu suicídio (março de 1994), Kurt teve uma overdose de  champanhe e Rohypnol, isso o fez entrar em coma. Sua esposa, Courtney Love afirma que foi a primeira vez que Cobain havia realmente tentado se matar. Ao acordar do coma, Kurt pediu um milkshake, como se nada tivesse acontecido.
  • O suicídio de Kurt Cobain ocorreu em 5 de abril de 1994. A carta escrita pelo cantor foi endereçada a seu amigo imaginário, Boddah. Na carta o líder do Nirvana falava sobre como se sentia mal e que sentia-se grato pelas coisas boas que teve, mas que desde seus sete anos de idade foi tomado pelo ódio pelas pessoas. Courtney e Frances, sua filha, foram citadas apenas ao fim do escrito, quando Kurt afirma que a vida de sua esposa será mais feliz sem ele e pede que ela continue por Frances.
Mas e você? Curte a banda Nirvana? Quais suas músicas favoritas? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente! 😀