No ano de 1970 o mundo recebia um presente e, ao mesmo tempo, uma triste notícia. O presente? O aclamado a adorado álbum Let It Be dos Beatles havia sido lançado. A tristeza? O fim dos Beatles foi anunciado. Pois é, neste ano de 2020 completam-se 50 anos do fim do quarteto britânico que mudou totalmente a história da música. Dois deles, John Lennon e George Harrison, infelizmente já vieram a falecer. Mas dois deles permanecem vivos e com carreiras solos notáveis, especialmente nosso querido Sir. Paul McCartney que continua com lançamentos de álbuns e turnês pelo mundo afora. Então, que tal conferir algumas curiosidades sobre Paul?

As Melhores Curiosidades Sobre Paul McCartney

Paul McCartney

  • Paul sempre pareceu um cara muito legal e realmente era. Segundo pessoas próximas da banda, Paul McCartney era o mais diplomata dos quatro. Tony Barrow, integrante da equipe publicitária dos Beatles, afirmou que o baixista poderia ter uma grande carreira em relações públicas.
  • Até hoje há quem acredita que McCartney teria morrido em um acidente de carro em 1966 e sido substituído por um sósia. Nesse mesmo ano, o grupo de Paul parou de se apresentar por falta de estrutura, o que aumenta as especulações. Mas, claro que não passa de uma teoria, não é?
  • Mesmo ainda pequeno, Paul McCartney já mostrava um grande talento para compor. Aos 16 anos compôs a música When I’m Sixty-Four, em homenagem ao seu pai. Em 1967 ela foi lançada no álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.
  • E falando em músicas compostas por Paul McCartney, a grandiosa Let It Be tem uma história belíssima por trás. Ela foi escrita em 1970 após o cantor ter sonhado com sua falecida mãe. No sonho ela o tranquilizava e afirmava que tudo daria certo em sua vida, pois Paul estava passando por momentos realmente difíceis.

Paul McCartney

  • Paul e Michael Jackson fizeram uma forte parceria em 1980. Dela surgiram músicas como The Girl Is Mine e Say Say Say. Porém tudo acabou quando Jackson comprou os direitos sobre o catálogo de singles da antiga banda de McCartney.
  • Muita gente tem ficado surpreso com a afirmação recente de Paul afirmando que seria medieval comer morcegos na China (devido ao COVID-19). Mas o que as pessoas não tem lembrado é que o cantor é ativista a favor dos animais e adepto do vegetarianismo. Então, era de se esperar que sua posição fosse fazer uma crítica à alimentação.
  • Paul é vegetariano e ativista da causa animal desde os anos 70, influenciado por sua primeira esposa, Linda McCartney.
  • E agora uma curiosidade um tanto quanto bizarra. Em 1997, a certidão de nascimento de Paul foi leiloada pelo valor de US$ 84.146 (oitenta e quatro mil cento e quarenta e seis dólares). Pois é, louco, não?
Mas e você? Curte as músicas do Paul? Prefere as da época dos Beatles ou da carreira solo? Então comente! 😀