Com tantas emissoras que existem ao redor do mundo, é fácil de se imaginar que muitos programas já foram produzidos ao longo da história, muitos desses programas acabaram conquistando bastante o público. Sabemos que existem diversos formatos de programas e o game show é um desses formatos mais comuns atualmente.

Por falar em game show, você já ouviu falar sobre o Shark Tank Brasil? É um programa incrível e que podemos aprender muito assistindo ele. Hoje nós separamos alguns motivos para você assistir ao programa e você pode conferir eles agora mesmo.

 

 

 

O Que é o Shark Tank Brasil?

O Shark Tank original foi desenvolvido em 2009 pela ABC como uma adaptação do programa britânico Dragon’s Den. Na produção conhecemos diversos empreendedores que vão até lá apresentar as suas ideias de negócio para potenciais investidores (que são chamados de tubarões) com a intenção de obter destes financiamento.

No geral, os empreendedores oferecem uma porcentagem da empresa em troca de um investimento. No Brasil o programa foi lançado em 2016 pelo canal Sony Channel e ele segue o mesmo estilo do Shark Tank original, até mesmo o cenário é bastante parecido.

 

 

 

Robinson Shiba, Carlos Wizard Martins, Sorocaba, Luiza Trajano Roberto Justus e Edgard Corona já participaram como tubarões do Shark Tank Brasil, atualmente João Appolinário, Cristiana Arcangeli, Camila Farani, Caito Maia e José Carlos Semenzato fazem parte do elenco regular.

Motivos Para Assistir

O Shark Tank Brasil é ótimo principalmente para empreendedores que procuram meios de crescer. Diversos participantes já passaram pelo programa, foram empreendedores dos mais diversos ramos que de certa forma acabaram nos ensinando algo. Confira agora os motivos para assistir o programa:

 

 

 

  1. Aprendemos a Negociar – O foco principal do Shark Tank é a negociação entre os empreendedores e os tubarões, com isso podemos aprender de fato como negociar. No programa vemos apenas uma parte da negociação, porém é o suficiente para aprendermos algo;

  2. Aprendemos a Inovar–  Sabemos que atualmente é extremamente importante inovarmos, principalmente se formos abrir um negócio novo e quisermos promover um negócio já existente. Bom, no Shark Tank conseguimos captar diversas dicas de como inovar, justamente pelo fato de que os empreendedores que vão até o programa sempre apresentam novas ideias de negócio;



  3. Conhecemos o Mundo dos Negócios – Para quem não é empreendedor, mas deseja entrar no ramo, o Shark Tank é uma ótima fonte para conhecer o mundo dos negócios. O Programa nos apresenta muito bem o universo dos tubarões de uma forma leve e ao mesmo tempo séria;

  4. Dicas – Ao longo de todo o programa os tubarões dão várias e várias dicas para os empreendedores que vão até lá, essas dicas podem ser aplicadas também no nosso dia a dia, até mesmo fora do mundo dos negócios. De fato o Shark Tank é um prato muito cheio de dicas para todos nós;



  5. Aprendemos a Investir – Muitas pessoas querem investir em algum negócio, mas nem todas sabem se de fato vale a pena e não sabem analisar os riscos. No Shark Tank podemos aprender com os tubarões como e quando investir, afinal de contas, não adianta investir em um determinado negócio e depois esse mesmo negócio quebrar, não é mesmo?

O Shark Tank Brasil é de fato um programa que podemos aprender bastante com ele e no canal do YouTube do programa existem vídeos de diversas negociações disponíveis.

Leia Também: O que é um investidor-anjo?
Leia Também: Conheça as marcas mais valiosas do mundo em 2019

Você já assistiu o Shark Tank Brasil? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!