Um dos maiores nomes da música de todos os tempos é, com certeza, Elvis Presley. Não por ser um grande compositor, mas por ser um grande cantor e performer. Tudo que o cara cantava tornava-se ouro. O mundo simplesmente amava Elvis e sua forma de ser e cantar. Tanto que, até hoje, ele é um dos maiores nomes da cultura pop também, referenciado em diversas obras como filmes, livros, séries e animações. Então, que tal conhecer um pouco mais sobre a trajetória da vida de Elvis com algumas curiosidades sobre o cantor? Vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre Elvis Presley

Elvis Presley

  • Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, em Tupelo no Mississípi, EUA.
  • Muitas pessoas podem ficar surpresas, outras não, com esta curiosidade: Elvis não escreveu nenhuma de suas músicas. Como dito anteriormente, ele ficou famoso por seu trabalho como intérprete e como performer, mas nunca como compositor.
  • Quando pensamos na imagem de Elvis Presley lembramos daquele cara branco com os cabelos pretos. Mas, na realidade os cabelos do cantor eram loiros. Ele mesmo que passou a pintar os cabelos de cores escuras (mais precisamente castanho escuro), pois achava mais bonitas.
  • A famosa mansão do artista, Graceland, foi comprada quando ele tinha apenas 22 anos pelo valor de US$ 102.500 (cento e dois mil e quinhentos dólares).

Elvis Presley

  • Uma curiosidade que nem mesmo eu esperava: Elvis nunca fez um show sequer fora da América do Norte e mesmo assim é reconhecido em todo o mundo.
  • Um dia, Elvis havia entrado em uma limusine e perguntou ao motorista se ele era dono do carro ou se trabalhava para alguma empresa. O motorista respondeu ser funcionário de uma empresa. O cantor, então, afirmou “Bem, agora você é o dono desse carro” e deu a limusine como gorjeta ao homem.
  • A famosa música do Queen, Crazy Little Thing Called Love, foi escrita por Freddie Mercury em homenagem a Elvis. Ele levou 10 minutos para compô-la. Além disso, o próprio Freddie canta a música usando um pouco dos trejeitos do rei do rock.
  • O cantor Bob Dylan era muito fã do Elvis e, quando o rei do rock faleceu, Bob ficou uma semana inteira sem falar com ninguém.
Mas e você? Curte as músicas do Elvis? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente! 😀