Depois que eu comecei a namorar uma enorme vontade de cozinhar começou a despertar dentro de mim. Como eu nunca tinha mexido com cozinha, comecei fazendo cookies recheados e depois comecei a me aventurar no meio dos brownies, até que finalmente eu descobri a receita do brownie de kit kat, isso mesmo que você está lendo meu amigo, o que já é bom, pode ficar melhor ainda.

Brownies sempre foi umas minhas sobremesas favoritas, entretanto para se comprar em mercados eles acabam saindo bem caro, então só me restou aprender a faze-los. Tendo em vista, hoje irei passar essa receita maravilhosa para vocês, leitores do TriCurioso. Espero que gostem, estou trazendo esse quadro com muito carinho aqui para vocês 🙂

brownies de kit kat

O que vou precisar?

  • 175g de Manteiga sem sal
  • 4 ovos
  • 250g de Chocolate meio amargo
  • 375g de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de café de fermento químico em pó
  • 250g de Farinha de trigo
  • 4 a 6 barras de KitKat

Como Preparar o brownie de Kit Kat?

Bom, você irá começar cortando o chocolate amargo e a manteiga em cubinhos. Depois disso, coloque ambos em um único recipiente e mande para o microondas por 30 segundos e depois retire, mexa e mande para o microondas novamente. Repita esse procedimento até que a manteiga e o chocolate fiquem completamente derretidos. Separe esse recipiente, não usaremos ele por agora.

Agora chegou a hora dos ovos. Pegue eles e quebrem-os dentro de um outro recipiente, dessa forma você terá um controle melhor sobre a receita, sem se perder. Após fazer isso, bata um pouco os ovos e já adicione logo em seguida a essência de baunilha, o açúcar e bata um pouco até ficar bem clarinho. Feito isso, chegou a hora de adicionar o fermento químico e o bicarbonato de sódio alimentício e bater mais um pouco.

brownies com kit kat

Ótimo, estamos indo muito bem. Agora pegue o recipiente com a mistura de chocolate e manteiga e despeje ela dentro da receita da massa, citada no paragrafo acima. Após fazer isso, mexa um pouco para que as duas receitas se tornem uniforme e logo em seguida adicione a farinha de trigo aos poucos, sempre mexendo para encorpora-la à massa. Lembrando que você não precisa obrigatoriamente peneirar essa farinha.

Estamos quase acabando. Após mexer bem a massa até deixa-la com um ponto legal, pegue uma forma e unte ela com farinha de trigo e manteiga caso não tenha uma ante-aderente. Agora com uma concha você irá preencher o fundo da forma com a massa feita e em seguida cobri-la com as barras de Kit Kat. Feito isso, pegue o resto da massa e despeje na forma, deixando o kit kat no meio das duas camadas.

brownies de kit kat

Beleza, agora chegou a hora de mandar essa forma para o forno, porém antes disso pré-aqueça ele em uma temperatura de 180º por 10 minutos. Após esse tempo, leve a forma ao forno e deixe ela lá por 20 minutos. Agora é só alegria, meus amigos… Pegue um sorvetinho, um pedacinho desse brownie e se delicie à vontade.

 Caso você queira conhecer um pouquinho sobre a história dessa sobremesa maravilhosa, aconselho você a ler o nosso post onde falamos Quem Inventou os browniesMas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀