Desde que o coronavírus começou a se espalhar pelo mundo, pessoas e empresas se uniram, principalmente depois que o isolamento social começou e isso tem sido bastante comum, principalmente para ajudar quem está sendo afetado de alguma forma pela pandemia.

Não é novidade para ninguém que a LEGO é uma das maiores empresas do ramo do entretenimento do mundo e assim como a maior parte das empresas, ela também irá prestar ajuda durante esse período de pandemia. A LEGO está produzindo viseiras para os profissionais da área de saúde, vamos falar mais sobre o assunto agora mesmo.

Coronavírus: LEGO está produzindo viseiras para profissionais da área de saúde

A LEGO

É completamente seguro dizer que cada criança teve uma experiência diferente na infância, porém muitas delas possuem bastante coisas em comum, como por exemplo, construírem os seus sonhos e se divertirem com diversos bloquinhos coloridos que foram fabricados pela LEGO.

A LEGO Company começou a sua história na oficina de Ole Kirk Christiansen em 1932, um pobre carpinteiro de Billund, na Dinamarca. O tempo foi passando e “Lego” além de ser o nome da empresa, se tornou sinônimo de brincadeira e uma brincadeira pra lá de divertida.

Coronavírus: LEGO está produzindo viseiras para profissionais da área de saúde

Solidariedade

Bom, estamos acostumados a ver a LEGO produzindo diversos brinquedos, mas diante da pandemia em que estamos vivendo, a empresa está investindo cada um de seus próprios centavos para ajudar. Sua fábrica em Billund, agora está priorizando a produção de 13.000 visores faciais por dia para trabalhadores da área de saúde, a fim de ajudar a combater a pandemia.

A fábrica de Billund que é uma das principais da empresa irá deixar a produção de brinquedos em segundo plano e dar foco maior à produção dos visores. Na quinta-feira passada (09/04), a conta do Instagram da LEGO anunciou que a fábrica de Billund está funcionando em plena capacidade.

https://www.instagram.com/p/B-wz83Znq5P/

Um total de seis máquinas da fábrica passaram por alguns ajustes para fazer os moldes que estão sendo usados para a produção das viseiras. Nas palavras da própria LEGO:

Estamos muito orgulhosos da equipe que está tornando tudo isso realidade. Eles estão trabalhando a todo tempo para fazer os moldes e a produção das viseiras. Somos gratos por ter colegas tão talentosos, dedicados e atenciosos

Em torno de 100 funcionários estão empenhados no projeto que foi ideia de um membro do departamento de engenharia da empresa.

Coronavírus: LEGO está produzindo viseiras para profissionais da área de saúde

Não bastasse se dedicar incrivelmente na produção dos visores, a empresa também anunciou que doaria meio milhão de brinquedos, além de US $ 50 milhões para ajudar crianças carentes, John Goodwin, CEO da LEGO em entrevista para a ABC News disse:

Não podemos permitir que o Covid-19 recue uma geração de crianças. Devemos apoiar todas as crianças, incluindo as mais vulneráveis ​​da sociedade, para garantir que elas continuem tendo acesso à educação e desenvolvam habilidades críticas para que elas prosperem em um mundo em constante mudança

https://www.instagram.com/p/B-9huB0ImTA/

A atitude da LEGO, assim como de muitas outras empresas acaba nos mostrando que ainda existe solidariedade no mundo e que ajudar o próximo nunca é demais.

Leia Também: Conheça a história da LEGO!
Leia Também: 15 Curiosidades sobre a Lego

Incrível a campanha, não acha? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!