Miraculous: As Aventuras de Ladybug é uma série de animação francesa que é transmitida no Brasil através do canal Gloob. O desenho estreou em todo o mundo em 2015 e, desde então, tem atraído a atenção de várias pessoas, especialmente do público infanto-juvenil.

A história da animação gira em torno de dois estudantes do Colégio Françoise DuPont, Marinette e Adrien, que foram escolhidos para ser os super heróis mais icônicos de Paris: Ladybug e Cat Noir. Ambos possuem uma joia, chamada Miraculous, que os liga à sua criatura mágica (Kwamis) e lhes dá poderes.

A missão da dupla é evitar que o vilão Falcão-Traça (que quer roubar os seus Miraculous) cause destruição na cidade ao criar super vilões muito perigosos, tudo isto enquanto vivem as suas vidas de estudantes e mantêm a sua identidade em segredo.

A seguir, você vai conferir uma lista de fatos curiosos que você provavelmente não sabia sobre Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Confira!

7. Marinette (a Ladybug) é franco-chinesa

Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Você já pode ter adivinhado pelo sotaque da fala da personagem, mas caso ainda não tenha notado, saiba que Marinette é franco-chinesa. O mais legal de tudo isso é que a sua personalidade diversificada torna a personagem ainda mais interessante e divertida, talvez porque não contamos com tantos personagens que compartilham essa combinação.

6. Miraculous: As Aventuras de Ladybug foi feita em 3D por um motivo em particular

Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Desde a concepção do projeto, os animadores da série sempre deixaram explícita a questão sobre a dificuldade de fazer o desenho em 2D, em vez de 3D. Na prática, seria muito difícil animar as cenas de ação em 2D em comparação com o uso do 3D. Consequentemente, isso motivou a adoção do formato da série em três dimensões. Além disso, muitas pessoas passaram a preferir o 3D em vez de 2D, sendo que essa pode ser uma das razões pelas quais os desenvolvedores fizeram o desenho ser assim.

Vale destacar que o 3D oferece melhor qualidade do que sua contraparte, sem falar que é uma tecnologia que permite resultados muito mais variados que a anterior. No fim das contas, embora o 2D ainda tenha o seu espaço no mercado, o 3D tornou-se a tecnologia favorita dos animadores de todo o mundo.

5. O nome Marinette (a Ladybug) tem um significado relacionado ao desenho

Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Pouca gente sabe, mas a verdade é que Marinette é um nome que se refere à pessoa que acorda cedo para fazer pão. Esse significado é bastante relevante para a série, pois a personagem com esse nome tem pais que são donos de padaria, sendo que seu trabalho principal é acordar cedo e administrar o estabelecimento, algo retratado ao longo da trama.

Os produtores da série animada procuraram um nome que pudesse se encaixar nessa descrição corretamente e Marinette acabou sendo o nome que melhor servia às ideias propostas.

4. Marinette, Chloe e Alya são as únicas personagens com pais vivos em Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Pelo menos, elas são as únicas personagens cujos pais foram mencionados como vivos em todo o desenho. Os pais de Marinette, por exemplo, são donos de uma padaria e vendem coisas assadas. Outros personagens do desenho possuem um pai ou uma mãe solteira. Os personagens que têm um pai solteiro incluem Sabrina, Adrien e Alix, enquanto aqueles com mães solteiras incluem Manon, Kagami, Luka e Juleka.

O fato de Marinette ter pais vivos e Chloe também, enquanto outros não, faz o programa parecer mais realista, como geralmente é o caso no mundo real.

3. O design de Xavier Ramier foi baseado no Inspetor Bugiganga

curiosidades incriveis sobre miraculous as aventuras de ladybug 3

Se você se lembra do personagem fictício Inspetor Bugiganga, notará que a aparência do personagem Xavier foi baseada nele. Caso você não tenha reparado nisso, reserve um tempo e analise os dois, e logo verá traços e trejeitos que mostram claramente as semelhanças entre ambos.

Xavier é um homem alegre que adora cuidar de pombos. Ele costuma ir ao parque para alimentá-los, ainda que isso não seja permitido. Depois de ser “akumatizado”, seu amor pelos pombos é levado ao extremo, de modo que seu principal desejo passa a ser que esses animais dominem Paris. Sob essas circunstâncias, ele também age como um pombo, arrulhando e batendo os braços como se fossem asas.

2. Marinette e Adrien não ficam “akumatizados”

curiosidades incriveis sobre miraculous as aventuras de ladybug 2

Ao contrário de outros personagens que passam por essa ocorrência, Marinette e Adrien não ficam “akumatizados”. Isso não acontece porque eles têm poderes milagrosos que os tornam imunes a qualquer ataque, mas por duas razões em particular: uma é que Marinette é muito otimista e olha para as coisas com positividade, o que a torna forte contra os efeitos malignos. Por outro lado, Adrien não fica akumatizado simplesmente porque já está acostumado à decepção. Que coisa, não?

1. O Falcão-Traça pode akumatizar pessoas

curiosidades incriveis sobre miraculous as aventuras de ladybug 1

Por último, mas não menos importante, temos esse fato surpreendente sobre o personagem Falcão-Traça. Como ele já está akumatizado, ele pode igualmente akumatizar os outros. Essa é uma característica que ele inicia na terceira temporada e, sem dúvida, continuará com ele nas temporadas seguintes, se o enredo não mudar.

Vale destacar que essa série de animação tem reviravoltas emocionantes que certamente o impressionarão ao assisti-la. Portanto, se você ainda não começou a acompanhá-la, dê uma conferida desde a primeira temporada para testemunhar toda a diversão até a temporada atual.

E você, gosta de Miraculous: As Aventuras de Ladybug? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!