Conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

Curiosidades

7 curiosidades incríveis sobre Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Miraculous: As Aventuras de Ladybug é uma série de animação francesa que é transmitida no Brasil através do canal Gloob. O desenho estreou em todo o mundo em 2015 e, desde então, tem atraído a atenção de várias pessoas, especialmente do público infanto-juvenil.

A história da animação gira em torno de dois estudantes do Colégio Françoise DuPont, Marinette e Adrien, que foram escolhidos para ser os super heróis mais icônicos de Paris: Ladybug e Cat Noir. Ambos possuem uma joia, chamada Miraculous, que os liga à sua criatura mágica (Kwamis) e lhes dá poderes.

A missão da dupla é evitar que o vilão Falcão-Traça (que quer roubar os seus Miraculous) cause destruição na cidade ao criar super vilões muito perigosos, tudo isto enquanto vivem as suas vidas de estudantes e mantêm a sua identidade em segredo.

A seguir, você vai conferir uma lista de fatos curiosos que você provavelmente não sabia sobre Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Confira!

7. Marinette (a Ladybug) é franco-chinesa

Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Você já pode ter adivinhado pelo sotaque da fala da personagem, mas caso ainda não tenha notado, saiba que Marinette é franco-chinesa. O mais legal de tudo isso é que a sua personalidade diversificada torna a personagem ainda mais interessante e divertida, talvez porque não contamos com tantos personagens que compartilham essa combinação.

Propaganda. Role para continuar lendo.

6. Miraculous: As Aventuras de Ladybug foi feita em 3D por um motivo em particular

Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Desde a concepção do projeto, os animadores da série sempre deixaram explícita a questão sobre a dificuldade de fazer o desenho em 2D, em vez de 3D. Na prática, seria muito difícil animar as cenas de ação em 2D em comparação com o uso do 3D. Consequentemente, isso motivou a adoção do formato da série em três dimensões. Além disso, muitas pessoas passaram a preferir o 3D em vez de 2D, sendo que essa pode ser uma das razões pelas quais os desenvolvedores fizeram o desenho ser assim.

Vale destacar que o 3D oferece melhor qualidade do que sua contraparte, sem falar que é uma tecnologia que permite resultados muito mais variados que a anterior. No fim das contas, embora o 2D ainda tenha o seu espaço no mercado, o 3D tornou-se a tecnologia favorita dos animadores de todo o mundo.

5. O nome Marinette (a Ladybug) tem um significado relacionado ao desenho

Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Pouca gente sabe, mas a verdade é que Marinette é um nome que se refere à pessoa que acorda cedo para fazer pão. Esse significado é bastante relevante para a série, pois a personagem com esse nome tem pais que são donos de padaria, sendo que seu trabalho principal é acordar cedo e administrar o estabelecimento, algo retratado ao longo da trama.

Os produtores da série animada procuraram um nome que pudesse se encaixar nessa descrição corretamente e Marinette acabou sendo o nome que melhor servia às ideias propostas.

4. Marinette, Chloe e Alya são as únicas personagens com pais vivos em Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Pelo menos, elas são as únicas personagens cujos pais foram mencionados como vivos em todo o desenho. Os pais de Marinette, por exemplo, são donos de uma padaria e vendem coisas assadas. Outros personagens do desenho possuem um pai ou uma mãe solteira. Os personagens que têm um pai solteiro incluem Sabrina, Adrien e Alix, enquanto aqueles com mães solteiras incluem Manon, Kagami, Luka e Juleka.

Propaganda. Role para continuar lendo.

O fato de Marinette ter pais vivos e Chloe também, enquanto outros não, faz o programa parecer mais realista, como geralmente é o caso no mundo real.

3. O design de Xavier Ramier foi baseado no Inspetor Bugiganga

Se você se lembra do personagem fictício Inspetor Bugiganga, notará que a aparência do personagem Xavier foi baseada nele. Caso você não tenha reparado nisso, reserve um tempo e analise os dois, e logo verá traços e trejeitos que mostram claramente as semelhanças entre ambos.

Xavier é um homem alegre que adora cuidar de pombos. Ele costuma ir ao parque para alimentá-los, ainda que isso não seja permitido. Depois de ser “akumatizado”, seu amor pelos pombos é levado ao extremo, de modo que seu principal desejo passa a ser que esses animais dominem Paris. Sob essas circunstâncias, ele também age como um pombo, arrulhando e batendo os braços como se fossem asas.

2. Marinette e Adrien não ficam “akumatizados”

Ao contrário de outros personagens que passam por essa ocorrência, Marinette e Adrien não ficam “akumatizados”. Isso não acontece porque eles têm poderes milagrosos que os tornam imunes a qualquer ataque, mas por duas razões em particular: uma é que Marinette é muito otimista e olha para as coisas com positividade, o que a torna forte contra os efeitos malignos. Por outro lado, Adrien não fica akumatizado simplesmente porque já está acostumado à decepção. Que coisa, não?

1. O Falcão-Traça pode akumatizar pessoas

Por último, mas não menos importante, temos esse fato surpreendente sobre o personagem Falcão-Traça. Como ele já está akumatizado, ele pode igualmente akumatizar os outros. Essa é uma característica que ele inicia na terceira temporada e, sem dúvida, continuará com ele nas temporadas seguintes, se o enredo não mudar.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Vale destacar que essa série de animação tem reviravoltas emocionantes que certamente o impressionarão ao assisti-la. Portanto, se você ainda não começou a acompanhá-la, dê uma conferida desde a primeira temporada para testemunhar toda a diversão até a temporada atual.

E você, gosta de Miraculous: As Aventuras de Ladybug? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Leia Mais

Curiosidades

É bem provável que você já tenha assistido a vários documentários da vida selvagem. Em sua grande maioria, esses programas trazem uma combinação de...

Curiosidades

O mar sempre aparentou ser um ambiente hostil para a vida humana. Tragédias como a do Titanic exemplificam muito bem o quão facilmente vidas...

Curiosidades

Você já deve saber que as equipes de Fórmula 1 são orientadas por orçamentos com valores extremamente altos. De certa forma isso não é...

Curiosidades

Para que um local receba o título de “país” é necessário que ele possua fronteiras definidas, se sustente economicamente, tenha soberania nacional, além de...

Curiosidades

O papel higiênico é uma daquelas coisas indispensáveis dos tempos modernos, pelo menos no mundo ocidental. Hoje em dia, viver sem esse item pode...

Mistérios

As lendas urbanas são quase que tradicionais em todas as cidades, afinal é muito difícil alguma região não ter uma história bizarra para se...

Curiosidades

Quando se fala nos Estados Unidos, coisas como as movimentadas avenidas de Nova York e as ensolaradas praias de Miami surgem constantemente em nossas...

Curiosidades

Estamos acostumados a ouvir falar de diversas criaturas mitológicas, inclusive boa parte delas já foram mencionadas em diversos livros. Além disso, já vimos algumas...