Uma das bandas mais queridas de todos os temos é, com certeza o Bon Jovi. A banda possui uma sonoridade bem característica e a voz de seu vocalista é super marcante. Apesar de, nos dias atuais, Jon Bon Jovi não estar em sua melhor fase vocal, o grupo segue arrastando multidões por onde passa. A força dos hits que surgiram no decorrer de toda a história da banda é enorme. Pois basta citarmos algum para te convencer da relevância dessa banda: Living On A Prayer, It’s My Life, Always, Bed Of Roses, You Give Love A Bad Name, entre diversos outros. Então que tal conferir algumas curiosidades sobre o grupo?

Leia também: NOW: Os 10 melhores filmes para se alugar na plataforma

As Melhores Curiosidades Sobre Bon Jovi

Bon Jovi

  • Ao ouvir o nome da banda lembramos logo de seu cantor. Mas, quem se chama assim? A banda ou o vocalista? Bom, os dois. Isso porque o nome do vocalista é John Francis Bongiovi Jr., ele abreviou seu nome para Jon Bon Jovi. E um amigo sugeriu usar como o nome da banda
  • Jon, além de ser o frontman da banda, ainda deu um pulinho na carreira de ator. Participou de um total de 14 filmes, protagonizando cinco destes.
  • O famoso hit You Give Love A Bad Name teve uma versão anterior gravada por Bonnie Tyler chamada If You Were a Woman (And I Was a Man). Jon e o guitarrista Richie Sambora retrabalharam a música e lançaram sua versão.
  • A primeira música da banda, Runaway, foi enviada para diversas gravadoras, como Atlantic Records e Mercury. Mas nenhuma delas aceitou. Jon, então, pediu para que John Lassman veiculasse a música na programação de sua rádio. Ela tornou-se um sucesso e a Mercury logo correu atrás de sua atitude anterior.
  • Em 2011, o vocalista fundou um restaurante beneficente chamado JBJ Soul Kitchen. A ideia é que não existam cobranças pela comida. As pessoas pagam a refeição ajudando no trabalho do restaurante, como preparando pratos ou atendendo as mesas. Uma hora de trabalho lá lhe concede até 4 refeições.

Bon Jovi

  • Jon é casado desde 29 de abril de 1989 com Dorothea Hurley, com quem tem quatro filhos. Ela é sua namorada desde a época de escola. Mas se mantém juntos até hoje, o que é algo muito raro de se ver no mundo artístico.
  • Nos anos 80, já namorando com Dorothea, o cantor e a namorada entraram bêbados em uma pista de patinação no gelo do Central Park. Eles foram abordados por policiais, mas mesmo tentando explicar quem era, não estavam com documentos e foram presos.
  • Em 1989, quando o furacão Hugo assolou os Estados Unidos da América, Jon e seu irmão Tony receberam medalha de honra por ajudarem no salvamento de algumas das vítimas. como eles ajudaram? Tony recebia mensagens de pessoas em perigo por meio de um rádio-amador enquanto Jon avisava à polícia.

Mas e você? Curte as músicas do Bon Jovi? Qual a sua favorita? Sabe mais alguma curiosidade? Então comente! 😀