O autor Neil Gaiman possui grandes obras em seu nome. Dentre elas podemos citar American Gods (Deuses Americanos), Good Omens (Belas Maldições), Coraline e diversas outras. Mas, para todos os fãs de Gaiman, sua obra prima é, com certeza, a série em quadrinhos Sandman. Com um universo completamente único e ilustrações com traços num estilo gótico, a série conquistou um público muito fiel. Recentemente foi anunciado que a Netflix adaptaria para uma serie em live-action, mas devido ao isolamento social vivido hoje, ela deve demorar um pouco a sair oficialmente. Mas, até lá, que tal conferir algumas curiosidades sobre a HQ de Neil Gaiman?

As Melhores Curiosidades Sobre Sandman

Sandman

  • O nome Sandman, como deve-se saber, é uma referência à areia que Morpheu carrega e deposita nos olhos das pessoas para deixar-lhes com sono. Esta origem é utilizada tanto na lenda real quanto no universo HQ.
  • O visual do Sandman na obra de Gaiman foi inspirado no visual adotado por Robert Smith, vocalista do The Cure. E, convenhamos, que pegou muito bem, não é?
  • Apesar de vermos essa forma do protagonista da série, a mitologia daquele universo afirma que a forma com a qual os perpétuos são vistos depende de quem os vê.
  • Mas o que seriam os Perpétuos? Bom, são seres que representam conceitos vivos de coisas necessárias na vida da terra. Eles são: Morte, Delírio, Sonho, Desespero, Destruição, Destino e Desejo.

Sandman

  • Para criar a mitologia de Sandman, Gaiman passou por diversas mitologias existentes. Dentre elas, a nórdica, egípcia e até grega.
  • A Morte é a irmã mais velha de Sandman. Ela nasceu após o Destino, pois antes de algo chegar ao fim, ele precisa ter uma história. Mas isso não a faz mais fraca que ele.
  • Ainda falando sobre a Morte, na mitologia de Gaiman, a Morte não te visita apenas no seu último dia, mas também no primeiro. No entanto, apenas ela lembra-se disso.
Mas e você? Já leu Sandman? Curte a HQ? Ansioso para a adaptação da Netflix? Então comente! 😀