Um dos jogos que eu mais joguei na minha vida foi sem dúvidas alguma Minecraft. Lembro como se fosse ontem eu assistindo as primeiras gameplays do game no YouTube e como eu era bem pequeno, acabava acreditando em tudo que me falavam sobre ele. Para quem não sabe, o Minecraft possui uma lenda que até hoje não se sabe se é verdade ou não. Mas que lenda seria essa? Bom, nada mais, nada menos que o Herobrine, um suposto fantasma que assombra os jogadores do game.

Quando eu ouvi falar dessa lenda pela primeira vez eu fiquei completamente em choque, porque realmente fazia muito sentido, tinha prints para comprovar tal fato e o meu eu de 2012 acabou pirando com todas essas informações. Tendo isso em vista, hoje irei contar a lenda para vocês. Espero que gostem!

Herobrine Minecraft

A primeira aparição do “fantasma” aconteceu ainda na versão alpha do jogo, lá em 2010. Segundo informações, após a criação de um mapa no modo single-player, quando tudo parecia normal, o jogador viu algo se movimentando na densa neblina que era comum na versão alpha do Minecraft. Vendo aquilo, o jogador então decidiu se aproximar, pensando que poderia ser apenas uma vaca, porém quando chegou perto percebeu  que não era um animal e sim outro personagem, como se fosse outro player usando a skin padrão do Minecraft, mas havia um detalhe: seus olhos eram brancos. Bizarro, não?

O jogador obviamente estranhou e decidiu verificar se estava jogando no modo multiplayer, porém estava no modo single-player, o que tornava aquilo ali ainda mais bizarro. Outro detalhe que assustou o jogador, foi o fato do outro “player” não ter um nome sobre sua cabeça, como acontece nos jogos com mais de um usuário. Após alguns segundos, o “outro jogador” desapareceu no meio da neblina. Ali teria sido a primeira aparição do famoso Herobrine. 

Herobrine Aparição

Você deve estar achando que acabou, não é mesmo? Negativo, meu caro. Após esse encontro, o jogador decidiu continuar jogando normalmente, porém coisas estranha começaram a acontecer. O player encontrava constantemente túneis 2×2 em montanhas, como se alguém tivesse minerado aquele lugar, pequenas pirâmides de areia perfeitas no meio do mar e árvores das florestas com suas folhas cortadas, situações que não acontecem normalmente quando um mapa é gerado.

Depois disso tudo, o usuário decidiu entrar em um fórum e contar sua experiencia para tentar encontrar outras pessoas que haviam passado por aquilo. Sem sucesso, ele acabou criando o seu próprio tópico com o tema, porém depois de cinco minutos ele foi deletado. Tentou criar o tópico mais uma vez e ele foi apagado ainda mais rápido que o primeiro. Depois disso, ele recebeu uma mensagem de um usuário chamado “Herobrine”, que dizia apenas uma palavra: “Pare”. Ao tentar olhar o perfil do usuário, a página deu erro. 

Herobrine no Minecraft

Após muitas pesquisas, o jogador acabou encontrando uma informação bem interessante, onde dizia que Herobrine era o nome utilizado pelo irmão do Notch dentro do Minecraft. Com isso na cabeça, ele acabou enviando um e-mail ao Notch (criador do game) para perguntar a respeito de seu irmão e a resposta foi surpreendente:

Eu tinha, mas ele não está mais entre nós.

Depois disso, a lenda ganhou fama e diversos relatos sobre aparições do Herobrine começaram a surgir, alguns até acreditam que o irmão de Notch havia morrido e como homenagem, teria sido posto no Minecraft. Bom, acredito que nunca iremos saber se essa história é realmente real, porém ela não deixa de ser bem bizarra. 

Mas e aí, o que achou da lenda? Comente logo abaixo 😀