Os anos 60 nos revelaram grandes nomes da música como os Beatles, Bob Dylan e, até mesmo, os Rolling Stones. E é deste último listado sobre quem vamos falar hoje. Os Stones possuem tanto tempo de estrada que certamente algum hit deles você já ouviu e, provavelmente gosta. Você pode ter ouvido em um filme, em algum cover, ou qualquer coisa do tipo. E, além das músicas, é claro, durante a copa sempre surge o meme do Mick Jagger. Isso porque segundo superstições o vocalista seria pé frio, e um verdadeiro azar para a seleção de sua torcida. Mas, enfim, vamos conferir essas curiosidades sobre os Stones!

As Melhores Curiosidades Sobre Os Rolling Stones

Rolling Stones

  • O vocalista Mick Jagger e o guitarrista Keith Richards se conheceram  na escola Wentworth County Primary, no início dos anos 50. E foi dessa amizade que surgiram os Rolling Stones.
  • Nesta mesma escola, o também guitarrista Brian Jones teria saído de lá com nove notas zero. Mas, Mick Jagger quase foi tão mal, com sete zeros no boletim.
  • Uma curiosidade que envolve Star Wars. A atriz Carrie Fisher deu a entender que ela e Harrison Ford estavam bêbados durante as filmagens de algumas cenas de  O Império Contra Ataca. Isso porque eles teriam passado a noite bebendo em uma festa com os Stones.
  • Durante um show em 1981, o guitarrista Keith Richards chegou a parar de tocar a guitarra para bater com ela na cabeça de um fã. A razão seria porque o fã invadiu o palco, estaria indo em direção a Mick Jagger e o segurança, segundo Keith, era muito lento para impedir qualquer coisa.

Rolling Stones

  • Com apenas 16 anos, o falecido guitarrista Brian Jones já possuía dois filhos não reconhecidos.
  • O cineasta Martin Scorsese adora a banda a ponto de usar a música Gimme Shelter em quatro de seus filmes. Dentre eles, Os Bons Companheiros, considerado uma obra-prima dos filmes de mafiosos.
  • Durante um tempo, os Stones pararam de fazer turnês até que retornaram. Então, em entrevista, o baterista Charlie Watts foi questionado sobre o motivo do retorno. A isto, ele respondeu: “Resolvemos voltar porque vivemos no mundo da música dominado por Britney Spears”. Detalhe: a cantora já fez um cover de Satisfaction, da banda!

Mas e você? Curte o som dos Stones? O que achou dessas curiosidades? Gosta? Então comenta! 😀