Recentemente acabei assistindo o filme “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, a mais nova animação da Pixar e admito que me impressionei bastante. Uma das coisas que eu mais me atentei foi aos detalhes que poderiam colocar o longa na Teoria Pixar. Caso você não saiba, em 2013 um jornalista publicou uma teoria na qual diz que todos os filmes do estúdio estão interligados, se passando assim no mesmo universo. Eu inclusive já estou preparando essa teoria para trazer aqui para vocês, porém vai levar um tempinho, afinal são muitas informações a serem passadas.

Leia também: Kitbull: Novo curta da Pixar mostra amizade entre gatinho e pitbull

Após observar muito bem o filme e também procurar por opiniões na internet, acabei encontrando a teoria perfeita para encaixar o filme Dois Irmãos na teoria Pixar. Vale lembrar que muitas informações desse post foram tiradas do vídeo do Imaginago, o melhor YouTuber aqui do Brasil sobre esse assunto. O vídeo dele estará no final para você poder assistir!

dois irmãos teoria pixar

Bom, na teoria, o filme Dois Irmãos se passaria alguns anos depois do filme Wall-e e alguns anos antes de Monstros S.A. Quem conhece a teoria Pixar sabe que após os acontecimentos do filme Wall-e, os seres humanos teriam voltado para o planeta Terra, após viver por séculos numa nave espacial. Isso fica comprovado após um dos tripulantes trazer para Terra uma muda de árvore plantada em uma bota. Essa bota aparece nos créditos finais de Vida de Inseto.

Então levando tudo isso em conta, acredito que a radiação causada por todo o lixo espalhado pelo mundo em Wall-e ainda continua por ali. Essa radiação teria entrado em contato com o seres humanos o que acabou causando mutações nos mesmos. Essas mutações foram acontecendo aos poucos, fazendo com que cada vez mais os seres humanos se parecessem com animais ou até mesmo monstros. Tá pegando a visão já?

dois irmãos teoria pixar

Tendo isso em vista, Dois Irmãos se passaria entre Wall-e e Monstros S.A, mostrando claramente a transformação dos seres humanos para monstros. Mas existe algum jeito de provar isso? Bom, segundo a teoria do Imaginago, Dois Irmãos se passa após Wall-e pelo simples fato de encontramos várias marcas de produtos que já apareceram em antigos filmes da Pixar, dentro do longa, como por exemplo: Carro do Pizza Planet, o chiclete Triple Dent (presente em Divertidamente) e a Poultry Palace (fast-food visto em Toy Story 4).

Além disso, a teoria também mostra a comparação entre Ian, protagonista do filme, com Linguini, de Ratatouile, supondo que os dois seriam parentes distantes. Veja a comparação e tire suas próprias conclusões:

como dois irmaos se encaixa na teoria pixar 2

Bom, essa é a teoria para encaixar o mais novo filme da Pixar “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” na teoria da Pixar. Vou deixar aqui em baixo para vocês o vídeo do YouTuber Imaginago, que foi o autor de toda essa teoria, então não deixem de assistir!

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀