Curiosidades

As melhores curiosidades sobre O Senhor dos Anéis

As melhores curiosidades sobre O Senhor dos Anéis

Quando falamos em grandes franquias da cultura pop… quais delas surgem em sua cabeça? Harry Potter, Star Wars, Indiana Jones, O Senhor dos Anéis? Todas essas formaram boa parte das referências que temos até hoje na cultura ao redor do mundo. A maioria delas surgiu no passado como uma série de livros e, em algum momento da história, alguém pensou em transformá-los em filmes. Mas, é claro, uma obra não anula a outra. Principalmente quando tratamos de O Senhor dos Anéis, que é a franquia sobre a qual vamos falar hoje. Então, que tal conferir algumas curiosidades sobre a obra de J. R. R. Tolkien e da adaptação de Peter Jackson para os cinemas.

Caneca para Presente

As Melhores Curiosidades Sobre O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis

  • Para começar, vamos falar sobre a origem do universo de Senhor dos Anéis. Tolkien não teve a intenção de criar uma grande história, mas sim de criar toda uma terra e um universo único. Mas, é claro, no final das contas, ele trouxe uma grande história também.
  • E, como todo grande universo, o de Tolkien também precisaria de suas línguas próprias. E ele criou. O Khuzdul falado pelos anões, baseado em hebraico e em línguas semitas. Fora as línguas dos elfos e diversos outros.
  • Todos os nove atores que fizeram parte da formada Sociedade do Anel possuem a palavra “nove” tatuada em élfico em algum lugar do corpo.
  • A esposa do diretor Peter Jackson gravou o grito de Nazgul e os filhos deles fizeram uma ponta nos filmes. E, além disso, o próprio Peter fez figuração nos três filmes de O Senhor dos Anéis.

O Senhor dos Anéis

  • As gravações da trilogia O Hobbit não puderam utilizar a mesma tecnologia utilizada na trilogia original. Mas as perucas forma reutilizadas. Galadriel, Legolas e Frodo utilizaram os mesmos cabelos artificiais ao reviver os papéis.
  • A atriz Liv Tyler, filha do cantor Steven Tyler, achava inicialmente que os elfos não possuíam partes íntimas. Em entrevista ela disse: “Eles não dormem, não comem, nem sequer sabemos se eles têm partes íntimas”.
  • A cena em que Gandalf entra na casa de Bilbo Bolseiro bate a testa em uma parte do teto. Mas isso não estava planejado e Ian McKellen seguiu a cena.
Mas e você? O que achou destas curiosidades? Gosta de O Senhor dos Anéis? Então comenta aí! 😀

Você também pode gostar de