O cinema nos apresentou diversos cineastas fora de série. Tivemos, e temos, grandes nomes como Stanley Kubrick, Martin Scorsese, Alfred Hitchcock, Steven Spielberg e, é claro, Quentin Tarantino. Este último lançou poucos filmes em sua carreira, um total de nove, até o momento (considerando Kill Bill como um único). E, a cada novo filme lançado, ele conquista um novo público, uma nova geração. O mais recente foi Era Uma Vez Em Hollywood, que, apesar do tema bastante específico e não muito conhecido em outras partes do mundo, que não em Hollywood, ele conseguiu fazer mais uma obra-prima de encher os olhos de todos. Então, nada mais justo do que trazer aqui algumas curiosidades sobre esse cara!

As Melhores Curiosidades Sobre Quentin Tarantino

Quentin Tarantino

  • Tarantino não fez faculdade de cinema, sua carreira nos filmes começou quando ainda trabalhava em uma locadora. Por ser muito fã da sétima arte, ele era um grande estudioso por conta própria e escrevia roteiros no seu tempo livre.
  • Mesmo nunca tendo estudado cinema, Tarantino estudou Artes Cênicas na faculdade. Mas claramente o lance dele era escrever suas histórias, seus roteiros e, futuramente, mostrou um GRANDE talento como diretor.
  • Dois destes roteiros foram vendidos e dirigidos por outros diretos, são: Amor À Queima-Roupa e Assassinos Por Natureza. Apesar de terem saído após sua primeira direção, seus roteiros foram feitos antes.
  • O roteiro de Cães de Aluguel foi feito e tinha um orçamento de realização de 30 mil dólares. O produtor Lawrence Bender, que viria a produzir quase todos os outros filmes de Quentin, estava com o novo cineasta nessa. Mas, o roteiro chegou ao ator Harvey Keitel, que adorou e resolveu não apenas atuar no filme, mas, também, co-produzi-lo com uma grande ajuda financeira.

Quentin Tarantino

  • O cineasta é muito conhecido, também, por “ressuscitar” atores que caíram no esquecimento Então aqui vai uma pequena lista: Harvey Keitel e Michael Madsen em Cães de Aluguel; John Travolta em Pulp Fiction; Pam Grier em Jackie Brown; Sonny Chiba, Daryl Hannah e David Carradine em Kill Bill; Kurt Russel em À Prova da Morte e Don Johnson e Franco Nero em Django Livre. 
  • Tarantino detesta fazer propaganda de marcas já existentes no mundo real, portanto, a maioria dos produtos citados e que aparecem em seus filmes são de marcas inventadas. Um famoso exemplo disso é o icônico Kahuna Burger, criado exclusivamente para Cães de Aluguel, mas que faz aparição em Pulp Fiction e À Prova de Morte.
  • Você sabia que a maravilhosa Mia Wallace de Pulp Fiction poderia não ser a Uma Thurman? Isso mesmo! O diretor fez convite para diversas atrizes para o papel. Dentre elas, se destacam Julia Louis-Dreyfus que recusou para se dedicar à série Seinfeld e Jennifer Aniston, mas ela recusou também para se dedicar à série Friends.
Mas e você? Gosta dos filmes do Tarantino? Conhece mais alguma curiosidade sobre ele? Então comenta aí! 😀