Todo mundo já sabe que a nossa situação atualmente não está das melhores, afinal já faz mais de um mês que nos encontramos em quarentena, com o comércio e instituições de ensino fechadas, o que acaba prejudicando e muitos na hora de estudar. Eu mesmo tinha acabado de iniciar o segundo ano da faculdade quando foi decretada o isolamento social, então praticamente eu não vi nada do meu curso esse ano ainda, estou tendo que ver as matérias em canais do YouTube para que assim eu posso me manter atualizado.

Leia também: Descubra como a música é capaz de ajudá-lo a estudar

Pensando nisso, hoje decidi trazer para vocês uma lista dos que na minha opinião são os melhores canais do YouTube para se estudar em casa. Então se assim como eu, você também está tentando achar meios para estudar em casa, você vai adorar o que eu vou te mostrar hoje. Espero que gostem!

Canais para se estudar em casa:

os melhores canais para se estudar em casa

Biologia Total com Prof. Jubilut

Pra começar eu tenho que dizer aqui que eu nunca fui bem em biologia nos meus tempos de escola, eu literalmente ficava de recuperação todo ano nesta mesma matéria, porém depois de um tempo tomando bomba, eu decidi procurar um canal qualificado no assunto e encontrei o Biologia Total com o Professor Jubilut. Este na minha opinião é o melhor canal de biologia do mundo, o professor consegue passar a informação necessária de uma forma completamente leve. Super recomendo!

canais para estudar

Débora Aladim: Para estudar história

Eu sempre gostei de estudar história, nunca nem precisei parar pra estudar para alguma prova, afinal os meus professores eram muito legais e suas aulas mais ainda. Em uma das aulas, meu professor passou uma aula da Débora Aladim, estudante de História que fazia algumas vídeo-aulas para o YouTube e meus amigos… As aulas dessa mulher são incríveis, sério… Se você tem alguma dificuldade na matéria de História, pode pedir socorro pra ela, porque é a pessoa certa!

os melhores canais para se estudar em casa 2

Equaciona com Paulo Pereira

Matemática era outra matéria que não entrava de jeito nenhum na minha cabeça e sempre foi muito difícil de achar algum canal que fosse realmente bom no assunto, até que finalmente eu encontrei o Equaciona com Paulo Pereira. O professor deste canal é super calmo, tem um quadro perfeito e explica maravilhosamente bem para você estudar da melhor forma. Depois que eu comecei a estudar matemática pelos vídeos dele, eu comecei a ir bem melhor do que antes.

canais para estudar

Química com G: Para estudar Química

Bom, se era ruim em matemática, com certeza eu era pior ainda em Química, não é mesmo? Eu só comecei a ir bem depois que eu conheci o canal Química com G, apresentado pelo professor Gustavo (que inclusive é super F-O-F-O). Os vídeos dele possuem uma duração bem longa, chegando a passar de 30 ou 40 minutos, porém se você estudar por esses vídeos eu posso lhe garantir que você irá muito bem na prova. Pode fazer o teste!

os melhores canais para se estudar em casa 5

Professor Noslen: Para estudar Português

Por último eu vou colocar o Professor Noslen, que faz vídeo-aulas sobre língua portuguesa. Eu nunca tive dificuldade nesta matéria, porém quando eu comecei a escrever aqui para o TriCurioso à exatos 3 anos atrás, acabei descobrindo que minha escrita era horrível e que eu simplesmente não sabia muita coisa sobre acentuações e concordâncias. Depois de tomar alguns esporros dos superiores desse site haha eu acabei conhecendo o canal do Noslen, onde consegui aprimorar minha escrita e também estudar muita coisas através de aulas bem dinâmicas e divertidas. Super recomendo!

canais para estudar

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não deixe de estudar!