De todas as franquias de Live-Action produzidas pela Disney, uma das de maior destaque é, com certeza, Piratas do Caribe. A revelação do Capitão Jack Sparrow trouxe ao mundo uma nova visão/imagem de piratas. As aventuras vividas por Sparrow, interpretado por Johnny Depp, marcaram a vida de muitas pessoas, a minha, inclusive. E é por isso que talvez este post agrade muitas pessoas, afinal de contas, estamos falando de uma franquia muito amada. Então, senta aí, se prepara, pega uma garrafa de rum e confira as melhores curiosidades da franquia Piratas do Caribe!

As Melhores Curiosidades Sobre Piratas do Caribe

Piratas do Caribe

  • Todo mundo sabe que o parque temático da Disney possui diversos brinquedos baseados em filmes e animações. Mas você sabia que Piratas do Caribe, na verdade, era um brinquedo inicialmente e, só depois virou filme? Pois é!
  • Essa informação, provavelmente, apenas os fãs de Rolling Stones vão saber. O guitarrista Keith Richards foi convidado para interpretar o pai de Jack Sparrow. Esta foi uma decisão muito acertada, pois o próprio Depp afirmou ter se baseado em Keith para criar o personagem.
  • E Keith não foi o único astro do rock a participar da franquia. Isso porque, em 2017, Paul McCartney fez uma participação no filme A Vingança de Salazar. Ele interpretou o Tio Jack.
  • Johnny Depp ficou muito marcado por seu personagem pirata, não é? Mas você sabe os nomes que também foram cotados para o papel? São eles: Michael Keaton, Jim Carrey e Christopher Walken.

Piratas do Caribe

  • Johnny Depp improvisou diversas de suas falas em todos os filmes de Piratas do Caribe. E, provavelmente, a mais marcante delas é a cena em que Jack começa a cantar “Eu tenho um jarro de terra”. Isso não estava no roteiro e, portanto, a reação dos atores é espontânea.
  • Os únicos atores que aparecem nos cinco filmes de Piratas do Caribe são: Johnny Depp, Geoffrey Rush e Kevin McNally. Respectivamente Capitão Jack Sparrow, Capitão Barbossa e Joshamee Gibbs, famoso Senhor Gibbs.
  • O título do quinto filme seria “Dead men tell no tales” (Mortos não contam histórias). Mas foi alterado para A Vingança de Salazar.
  • Em A Vingança de Salazar, foi a primeira vez em que Hans Zimmer não participou da composição da trilha sonora, ficando, esta, completamente nas mãos de Geoff Zanelli.
Mas e você? Curte a franquia Piratas do Caribe? Qual o seu filme favorito? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente! 😀