Eu sempre fui um grande fã de vídeo-games, me lembro até hoje qual foi o primeiro que eu ganhei: Um Dynavision com 161 jogos em um único cartucho… Ô época boa ein, meus amigos. Depois de um tempo, eu acabei indo na casa de um amigo que tinha Playstation 1 e me apaixonei pelo vídeo-game, os gráficos dele eram bem mais realistas que o do meu e os jogos eram em CD, algo revolucionário para mim na época. Depois daquele dia, eu implorei para ganhar um de aniversário e meus amigos, eu consegui!

Relembrando esse tempo, hoje eu decidi trazer para vocês um post listando meus jogos favoritos da plataforma, que pra mim são os melhores games do Playstation 1 também. Espero que gostem e não se esqueçam de deixar a lista de vocês aí em baixo!

Os melhores jogos do Playstation 1

Jackie Chan Stuntmaster

O jogo conta a história de um jovem entregador (Jackie Chan) que teve a missão de entregar um pacote em um templo de artes marciais chamado Temple of the Shaolin (Templo Shaolin). Neste mesmo dia, enquanto jantava em um restaurante, percebeu que seu avô estava sendo interrogado discretamente por cinco pessoas. Quando os cinco homens percebem que Jackie havia os descorbeto, partem em fuga para não levantarem suspeita, mas Jackie continua seguindo-os. 

Esse jogo do Playstation 1 é simplesmente incrível, você pode interagir com objetos do cenário, como por exemplo pegar um peixe de enfeite e começar a bater no capangas. Muito bom, recomendo a todos!

Crash Bandicoot (Exclusivo do Playstation 1)

história de Crash Bandicoot é sobre a criação do antropomorfo Crash Bandicoot, o herói homônimo do jogo, pelo Doutor Neo Cortex e pelo Doutor Nitrus Brio, os dois antagonistas principais do jogo. 

Crash Bandicoot ficou mundialmente conhecido como o “Mascote da Playstation”, afinal o animal acabou praticamente virando uma marca dentro da empresa após o games do Playstation 1. O personagem ganhou vários jogos sequências, em praticamente todas as plataformas da sony, tendo sua trilogia inicial relançada para o Plasyatation 4. 

melhores jogos de Playstation 1

Marvel VS Capcom (Versão de Playstation 1)

O jogo se baseia nos quadrinhos da Marvel Comics, quando o Professor Charles Xavier, chama os heróis da Marvel e da Capcom para detê-lo, antes que ele se funda com a consciência do Magneto e se torne o mutante conhecido como Onslaught (Massacre). Esse foi um dos jogos de luta que eu mais joguei na minha vida, super recomendo a todos que são fãs da Marvel ou até mesmo da Capcom. Um ótimo crossover do Playstation 1!

Jogos de Playstation 1

Twisted Metal (Exclusivo do Playstation 1)

Tudo começou em Los Angeles, quando um homem estranho chamado Calypso apareceu na televisão em todos os canais, anunciando seu torneio chamado de Twisted Metal, aonde quem alcançasse a vitória poderia pedir a ele qualquer desejo, entre o fácil e o raro ou entre o possível e o impossível.

Esse foi um dos jogos que eu mais joguei no Playstation 1, Playstation 2 e até mesmo Playstation 3, afinal para quem não sabe a franquia recebeu várias sequências. Lembrando que Twisted Metal é um exclusivo da plataforma Playstation, não podendo ser jogado em outros vídeo-games que não sejam da Sony.

melhores jogos de Playstation 1

Toy Story Racer

Esse dentre todos aqui é o meu favorito, afinal eu sempre gostei muito de jogos de corrida. Toy Story Racer é praticamente uma cópia de Mário Kart, só que com personagens do filme da Pixar, o que torna tudo ainda mais incrível. Eu lembro que quando eu passei do Playstation 1 para o PS2 esse era um dos únicos jogos que ainda funcionavam na segunda geração da Playstation. Vale lembrar que o jogo foi relançado digitalmente para o Playstation 3, porém não joguei nesta plataforma.

Mas e aí, o que achou da lista? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar para aquele seu amigo sonysta!