Um dos heróis mais amados dos cinemas e dos quadrinhos é, com certeza, o Capitão América. Steve Rogers conquistou o coração do público com seu jeito íntegro, como um soldado puro e homem correto. Para muitos, considerado o melhor vingador, para outros, um mocinho chato (fala a sua opinião aí embaixo). Mas sendo chato, ou o melhor vingador, não há como negar a importância do Capitão América para a Marvel, não é? Afinal de contas, o símbolo do Capitão foi de extrema importância para o povo americano durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo. Então, que tal conferir algumas curiosidades sobre ele?

~Este post é o contraponto das curiosidades sobre o Homem de Ferro. Clique aqui para conferir o outro post.~

As Melhores Curiosidades Sobre O Capitão América

Capitão América

  • O Capitão América é, simplesmente, um dos heróis mais antigos da Marvel. Sua primeira aparição se deu em dezembro de 1940. Ele já nasceu estreando seu próprio título: “Captain America Comics #1”. Criado por Joe Simone e Jack Kirby.
  • Muitos costumam comparar o Capitão América ao Superman, da DC. Provavelmente por toda a sua personalidade justa e bondosa, assim como a de Clark Kent. Mas você sabia que, por pouco, o Capitão, na verdade, também seria um Super? Sim, o nome “Super American (Super Americano)” foi cogitado para o personagem.
  • E, logo de cara, o Capitão foi um verdadeiro sucesso para a Marvel. Seu primeiro quadrinho vendeu mais de 1 milhão de cópias muito rápido. Mas, é claro, existe um motivo por trás. A capa mostrava Steve Rogers dando um soco em Adolf Hitler!
  • Todo o patriotismo do personagem e sua relação com a guerra não é a toa. Isso porque o personagem foi criado com o intuito de despertar o patriotismo nas pessoas, e nos jovens, americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Tanto que o primeiro quadrinho possuía um enredo que “explicava” o porquê dos EUA se envolver na guerra.

Capitão América

  • O personagem Steve Rogers é filho de dois imigrantes irlandeses, muito humildes. Seus nomes eram Sarah e Joseph Rogers. Eles conheceram-se na Irlanda, obviamente, e imigraram para os EUA, onde tiveram seu primeiro filho. Eles morreram durante a adolescência de Steve.
  • Convenientemente, o Capitão América, Steve Rogers, nasceu no dia 4 de julho de 1920. Sendo assim, a quem interessar, do signo de câncer.
  • Após a Segunda Guerra, o Capitão continuou com um certo sucesso que foi se perdendo. Isso fez com que ele quase fosse esquecido na década de 50. Mas, em 1964, com o surgimento dos Vingadores, o personagem retorna forte para liderar o grupo.
  • Falando sobre religião, Steve Rogers é protestante e admite ir todos os domingos aos cultos de sua igreja. (esperado, não?)
Mas e você? Qual o seu vingador favorito? Prefere o Capitão ou o Homem de Ferro? Então comenta! 😀