Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Confira incríveis curiosidades sobre o Capitão América!

Capitão América

Um dos heróis mais amados dos cinemas e dos quadrinhos é, com certeza, o Capitão América. Steve Rogers conquistou o coração do público com seu jeito íntegro, como um soldado puro e homem correto. Para muitos, considerado o melhor vingador, para outros, um mocinho chato (fala a sua opinião aí embaixo). Mas sendo chato, ou o melhor vingador, não há como negar a importância do Capitão América para a Marvel, não é? Afinal de contas, o símbolo do Capitão foi de extrema importância para o povo americano durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo. Então, que tal conferir algumas curiosidades sobre ele?

~Este post é o contraponto das curiosidades sobre o Homem de Ferro. Clique aqui para conferir o outro post.~

As Melhores Curiosidades Sobre O Capitão América

Capitão América

  • O Capitão América é, simplesmente, um dos heróis mais antigos da Marvel. Sua primeira aparição se deu em dezembro de 1940. Ele já nasceu estreando seu próprio título: “Captain America Comics #1”. Criado por Joe Simone e Jack Kirby.
  • Muitos costumam comparar o Capitão América ao Superman, da DC. Provavelmente por toda a sua personalidade justa e bondosa, assim como a de Clark Kent. Mas você sabia que, por pouco, o Capitão, na verdade, também seria um Super? Sim, o nome “Super American (Super Americano)” foi cogitado para o personagem.
  • E, logo de cara, o Capitão foi um verdadeiro sucesso para a Marvel. Seu primeiro quadrinho vendeu mais de 1 milhão de cópias muito rápido. Mas, é claro, existe um motivo por trás. A capa mostrava Steve Rogers dando um soco em Adolf Hitler!
  • Todo o patriotismo do personagem e sua relação com a guerra não é a toa. Isso porque o personagem foi criado com o intuito de despertar o patriotismo nas pessoas, e nos jovens, americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Tanto que o primeiro quadrinho possuía um enredo que “explicava” o porquê dos EUA se envolver na guerra.

Capitão América

  • O personagem Steve Rogers é filho de dois imigrantes irlandeses, muito humildes. Seus nomes eram Sarah e Joseph Rogers. Eles conheceram-se na Irlanda, obviamente, e imigraram para os EUA, onde tiveram seu primeiro filho. Eles morreram durante a adolescência de Steve.
  • Convenientemente, o Capitão América, Steve Rogers, nasceu no dia 4 de julho de 1920. Sendo assim, a quem interessar, do signo de câncer.
  • Após a Segunda Guerra, o Capitão continuou com um certo sucesso que foi se perdendo. Isso fez com que ele quase fosse esquecido na década de 50. Mas, em 1964, com o surgimento dos Vingadores, o personagem retorna forte para liderar o grupo.
  • Falando sobre religião, Steve Rogers é protestante e admite ir todos os domingos aos cultos de sua igreja. (esperado, não?)
Mas e você? Qual o seu vingador favorito? Prefere o Capitão ou o Homem de Ferro? Então comenta! 😀

Leia Mais

Curiosidades

Desde pequenos ouvimos que devemos cuidar bem dos nossos dentes, ter uma boa escovação e acompanhamento com o dentista, certo? O fato é que...

Curiosidades

Não podemos negar que o Planeta Terra inteiro é fascinante, tanto quanto o universo, ainda mais os eventos naturais que ocorrem por aqui, muitos...

Curiosidades

Nós seres humanos somos uma das maiores obras de arte da natureza. O nosso corpo é incrível, ele é uma verdadeira máquina e precisa...

Curiosidades

As curiosidades fazem parte da nossa vida desde sempre, afinal de contas, quem nunca quis saber como determinada coisa acontece? Bom, desde pequenos acabamos...

Curiosidades

As bruxas já foram seres bastante temidos, inclusive houveram diversas perseguições à mulheres acusadas de bruxaria, muitas delas chegaram até serem mortas, queimadas em...

Curiosidades

Desde pequenos estamos acostumados a ouvir perguntas do tipo: “O que você quer ser quando crescer?” e consequentemente começamos a pensar sobre isso. Mas...