Durante a nossa infância assistíamos diversas séries, desenhos animados e até mesmo novelas infantis. As principais emissoras do Brasil (Rede Globo, SBT, Band e Record) costumavam ter uma grade especial dedicada ao público infantil que fazia bastante sucesso.

Floribella é de longe uma das produções de maior sucesso da Band. A telenovela foi ao ar entre 2005 e 2006 e agradou bastante o público infantil. Em seu perfil no Instagram, a Band anunciou a reprise da novela e você saberá de todos os detalhes agora mesmo.

Band reexibirá Floribella

A Novela

Em Floribella conhecemos Maria Flor,  uma moça jovial e alegre, que apesar de ser órfã, ganha a vida como pode com a ajuda de sua madrinha, Titina e o filho dela, Batuca. Ela acaba tomando a liderança de uma banda de seus amigos depois que a vocalista original briga com os outros integrantes.

Um dia as também orfãs crianças da casa dos Fritzenwalden contratam a banda para uma festa e Maria acaba virando babá da casa, o que gera diversas oportunidades para que ela se encante por Frederico, o mais velho da casa, e vice-versa. Mas a madrinha de Frederico vai fazer tudo que for possível para que sua filha case com o moço e garanta seu dote.

Band reexibirá Floribella

Produção

Em 2004, Cris Morena escreveu a telenovela Floricienta, inspirada pelo conto Cinderela e o filme The Sound of Music, de Robert Wise. A novela se tornou um enorme sucesso na tv argentina e depois acabou sendo reprisada mais algumas vezes, inclusive  pelo Disney Channel.

Ainda em 2004, baseado no sucesso de Floricienta, a Rede Bandeirantes anunciou a produção de uma novela que até então não possuía título definido. Floribella teve um custo de U$$ 35 mil por episódio e foi dividida em 2 temporadas que fizeram bastante sucesso.

Band reexibirá Floribella

Reprise

Desde que o isolamento social começou, a grade de programação das emissoras acabou sofrendo diversas alterações.  Diversas produções antigas voltaram a ser exibidas  nas principais emissoras do Brasil e do mundo. No último domingo (03/05), a Band anunciou em seu perfil oficial no Instagram que irá reprisar Floribella após 15 anos da sua estreia original.

Os fãs foram à loucura e esse se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais desde então. Porém, teremos que esperar até julho (que daqui a pouquinho tá chegando), pois a novela só começará a ser exibida após o fim de Ouro Verde.

https://www.instagram.com/p/B_ygqh_JwPh/

Ao todo, Floribella conta com 344 capítulos, mas até o momento não se sabe se a Band exibirá todos eles ou uma versão especial com os capítulos editados e mais curtos.

Leia Também: Por que a banda Rebelde se separou?
Leia Também: Changeman: As melhores curiosidades sobre a série

Você assistia Floribella? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!