Uma das coisas que eu era mais fã ainda quando pequeno era futebol, eu simplesmente era apaixonado por esse esporte e mesmo sendo um pouquinho acima do peso naquela época, eu teimava em sempre jogar na rua com os amigos. Eu lembro que quando fiz 11 anos meus pais me matricularam numa escolinha de futsal aqui perto de casa e lá o jogador que era mais idolatrado era sem sombra de dúvidas o Falcão: A lenda do futsal.

Todos os dias o meu treinador falava um pouco sobre o falcão, acho que isso até servia como um pouco de inspiração para nós garotos que sonhávamos em nos tornar profissionais. Numa dessas aulas, o treinador nos contou da época em que o Falcão foi para o futebol de campo e eu lembro até hoje o quanto a gente ficou desacreditado, afinal ele é o melhor jogador de futsal do mundo, porque iria pro campo? É só isso que iremos falar hoje!

voce sabia que falcao já jogou futebol de campo 3

Um pouco sobre a carreira de Falcão

Alessandro Rosa Vieira, mas conhecido como Falcão, é um jogador profissional de futsal que começou sua carreira com apenas 12 anos pelo time de Guapira,  clube da Zona Norte de São Paulo no ano de 1991. Porém, sua estréia no futsal profissional só veio a acontecer mesmo em 1994. Em seu primeiro ano do juvenil ele foi chamado para jogar na equipe adulta.

Durante sua carreira Falcão conquistou vários títulos, tanto em time quanto individuais. Vale lembrar que o jogador foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo nos anos de 2004, 2006, 2011 e 2012.

falcão

Falcão e sua carreira no Futebol

Palmeiras

Com Falcão arrasando no Futsal, as suposições de que o jogador passaria para o futebol de campo começaram a surgir… E não foram atoa. Em 2001, quando ele tinha apenas 23 anos, Falcão foi convidado pelo Palmeiras a fazer alguns testes dentro do time. Após alguns treinos ele até chegou a atuar (por 59 minutos), porém acabou saindo do jogo com fortes cãibras. Após esse período de testes Falcão acabou não recebendo uma proposta concreta do time e voltou para o Futsal. 

falcão

Portuguesa

Em 2002 o jogador voltou a tentar jogar pelo futebol de campo, dessa vez pelo Portuguesa, porém a tentativa foi falha. Na época o responsável pelo departamento médico da Lusa, à época, Emídio Valenti Tavares, diz que Falcão foi dispensado por ter sofrido de “síndrome da banda iliotibial”, lesão que acomete um atleta que muda repentinamente de um esporte para o outro, fato que não é comprovado cientificamente, tendo em vista que são esportes semelhantes. Já Falcão deu uma declaração alegando que havia muita “ciumeira” por parte de dirigentes que não o queriam lá e acabou deixando o clube.

São Paulo

No ano de 2005, como uma estratégia de Marketing, Falcão acabou sendo contratado pelo São Paulo, onde inclusive teve o maior tempo dentro de campo. No total, Falcão atuou com a camisa tricolor por 13 jogos em um período de 6 meses e foi muito elogiado pelo seu desempenho, porém acabou voltando para o futsal, alegando que nasceu para aquilo. Segundo ele, na época, o time do são tinha lhe proposto uma renovação de contrato de 2 anos. 

voce sabia que falcao já jogou futebol de campo 2

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo ;D