Raul Seixas foi um dos maiores astros da música brasileira. Sendo até hoje lembrado por diversos sucessos como Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante, Gitá, entre vários e vários outros. Também conhecido por seu modo e filosofia de vida, pregando, junto de Paulo Coelho, a Sociedade Alternativa. Estava ouvindo as músicas deste clássico cantor brasileiro e pensei comigo “Por que não trazer curiosidades sobre o Raul?”. Não achei nenhuma razão para não fazê-lo, portanto chegou a hora de vocês conferirem! Então vejam a seguir curiosidades sobre a vida e obra de Raul Seixas!

As Melhores Curiosidades Sobre Raul Seixas

Raul Seixas

  • Uma curiosidade bastante interessante é que muitos dos biógrafos que falam da vida de Raul afirmam que ele teria composto o hino Metamorfose Ambulante aos 12 anos de idade.
  • Nem sempre o sonho do Maluco Beleza foi ser um cantor. Durante muito tempo ele desejava ser escritor. Isso porque ele adorava criar textos, poesias e até histórias em quadrinhos.
  • Raul possuía dois grandes ídolos em sua vida. O primeiro: Elvis Presley, afinal de contas, Seixas era apaixonado por rock. Mas, respeitando suas origens nordestinas, baiano que era, era muito fã de outro rei, o rei do baião: Luiz Gonzaga.
  • O disco que veio para consagrar Raulzito foi o Krig-Ha Bandalo. O que para muitos pareceria um nome sem sentido, para o cantor era muito simples. Sendo fã de quadrinhos, pôs como nome de seu disco um grito de guerra do herói dos quadrinhos, Tarzan.

Raul Seixas

  • Raul conheceu Paulo Coelho pois este escrevia para uma revista alternativa sobre discos voadores. Ao se conhecerem, Paulo apresentou as drogas a Raul e juntos criaram o conceito da Sociedade Alternativa.
  • Devido à criação e divulgação da filosofia da Sociedade Alternativa, Raul foi preso e torturado pelo DOPS. Além disso, chegou a ser expulso/exilado do país.
  • Por fim, para impressionar os pais de sua primeira esposa, Edith, Raul passou entre os primeiros lugar no vestibular de Direito. Mesmo que não gostasse de estudar e tivesse repetido a 2ª série diversas vezes.

Confira também: Curiosidades sobre Legião Urbana

Mas e você? O que achou destas curiosidades sobre o Raul Seixas? Conhece mais alguma? Então comente! 😀