Uma série que a cada ano que passa conquista mais e mais fãs, com certeza, é Doctor Who. Toda a mitologia e a ficção científica por trás da série faz com que muitos apaixonem-se por este universo único e tão divertido. E é por isso que, hoje, eu resolvi trazer algumas curiosidades sobre esta maravilhosa série que já nos acompanha há tantas e tantas décadas. Então, senta aí, prepara sua T.A.R.D.I.S. e vamos nos aventurar nas histórias e curiosidades sobre uma das séries mais amadas da televisão mundial!

As Melhores Curiosidades Sobre Doctor Who

Doctor Who

  • Inicialmente, a série deveria ser um programa educacional para o público infanto-juvenil. A ideia de viajar no tempo seria apenas um pretexto atrativo para ensinar fatos históricos e científicos. Contudo, o programa foi criando uma mitologia muito própria e migrando para um completo sci-fi.
  • A ideia da regeneração do Doutor foi criada quando o primeiro Doctor, William Hartner estava com seus 60 anos. Devido a complicações em sua saúde, o ator teve de abandonar o papel. Os roteiristas, então, criaram para Doctor Who uma nova regra: quando um Doutor fica próximo da morte ele regenera-se em um novo corpo.
  • Na década de 70 foram filmados 253 episódios. Porém, a BBC acabou por apagar 106 deles, por achar que eles não teriam muita importância no futuro. Ao descobrirem isso, porém, os fãs ficaram revoltadíssimos. Mas, ao que parece, os episódios estão sendo recuperados aos poucos.
  • Para não confundir as versões do seriado, a série que foi produzida nos anos 60 foi apelidada pelos fãs de Classic Doctor, apesar dela ainda chamar-se Doctor Who também.

Doctor Who

  • A ideia inicial era que a T.A.R.D.I.S. (Time And Relative Dimesions In Space) pudesse assumir qualquer forma. Porém isso iria aumentar o custo das produções por ter que sempre criar uma nova forma para ela. Então, ela ficou eternizada como uma cabine telefônica Policial.
  • O décimo Doctor foi David Tennant. Mas o mais divertido disso é que, aos 13 anos, ele escreveu um artigo na escola em que afirmava que um dia viveria o Doctor da série! Demais, não é?
  • O escritor Douglas Adams, responsável por O Guia do Mochileiro das Galáxias, escreveu três episódios para a versão clássica da série. Destes, dois foram ao ar e são, até hoje, considerados os melhores do arco.

Confira também: Curiosidades sobre George Lucas!

Mas e você? É um fã de Doctor Who? Qual o seu Doctor favorito? Queremos saber, então comente! 😀