Os grandes fãs de Percy Jackson, que conheceram o personagem pelos livros, ficaram muito decepcionados ao assistir os filmes. Isso porque muita coisa dos livros foi alterada e as mudanças não agradaram em nada os fãs. A empresa que ficou responsável pelos filmes foi a FOX que, agora, faz parte da Disney! E, logo após a compra da empresa, os fãs da obra de Rick Riordan praticamente imploraram para que a Disney fizesse uma nova adaptação. Pois é, parece que este dia finalmente chegou! Isso porque foi anunciada uma série para o Disney+ que irá adaptar Percy Jackson! Então, inspirado por essa notícia maravilhosa, vamos conferir algumas curiosidades sobre a franquia!

As Melhores Curiosidades Sobre Percy Jackson

Percy Jackson

  • O escritor Rick Riordan não havia planejado escrever as histórias de Percy. Na verdade, ele inventava as histórias para seu filho, Haley, que estava estudando Mitologia Grega e havia sido diagnosticado com TDAH e dislexia. Então, algum tempo depois, o próprio filho de Rick pediu que ele escrevesse as histórias.
  • Por diversos anos Rick Riordan foi acusado de ter plagiado a obra de J. K. Rowling, Harry Potter. O próprio escritor afirmou que haviam, sim, semelhanças. Contudo, há de se convir que são universos completamente diferentes e com enredos também diferentes, mesmo que com semelhanças.
  • Ao realizarem a adaptação dos livros para ao cinema, muita coisa foi alterada, como dito anteriormente. Dentre estas, a idade dos personagens foi alterada para que eles fossem mais velhos. Porém, o autor dos livros foi completamente contra isto devido ao público-alvo de seu livro.
  • Rick Riordan detestou tanto a adaptação cinematográfica de Percy Jackson que tentou boicotar os filmes. Ele pediu, em seu blog, que os professores não exibissem os filmes para seus alunos.

Percy Jackson

  • Como era de se esperar, o nome de Percy foi inspirado no mito de Perseu. Contudo, na mitologia grega, Perseu era filho de Zeus, enquanto nos livros e nos filmes Percy é filho de Poseidon.
  • Outra mudança ocorrida dos livros para os filmes foi a cor dos cabelos de Annabeth Chase.  Isso porque nos livros a personagem possui cabelos loiros, enquanto nos filmes, os cabelos morenos de Alexandra Daddario foram mantidos.
  • No segundo filme, Percy Jackson e O Mar de Monstros, entretanto, os produtores ouviram as queixas dos fãs e deixaram o cabelo de Annabeth loiro. Porém não foi o suficiente para que o filme agradesse o público.

Confira também: Curiosidades sobre De Volta Para o Futuro!

Mas e você? Curte Percy Jackson? Leu os livros ou só viu os filmes? Ansioso para a série da Disney+? Então comente! 😀