Nesta quarta-feira (20/05) um filme muito amado da cultura pop completou 10 anos de seu lançamento. Devido a isto houveram várias movimentações sobre ele na internet. Eu estou falando, é claro, de Scott Pilgrim Contra O Mundo, filme baseado nas HQ’s do Scott Pilgrim escritas por Brian O’Malley. A franquia gerou até mesmo um jogo no estilo beat ‘em up da Ubisoft. Então, para comemorar os 10 anos de existência deste filme maravilhoso estrelado por Michael Cera contando com Chris Evans e Mary Elizabeth Winstead, eu trouxe algumas curiosidades para vocês!

As Melhores Curiosidades Sobre Scott Pilgrim Contra O Mundo

Scott Pilgrim Contra O Mundo

  • Vamos começar falando sobre a fase de edição do filme. “Mas que chato”, você deve estar pensando, não é? Errado! Isso porque o diretor do filme, Edgar Wright, mostrou uma versão inacabada do filme para grandes nomes do cinema como Quentin Tarantino, Jason Reitman e Kevin Smith. Mas você sabe o que eles acharam? Eles gostaram!
  • Agora uma engraçada: a cena em que Scott lança um pacote por cima do ombro na lata de lixo teve que ser regravada 30 vezes por Michael Cera até que ele acertasse.
  • As camisetas da banda Sex Bob-Omb foram feitas pela atriz que interpreta a Knives Chau, Ellen Wong. Inclusive, a iniciativa foi dela.
  • As músicas da trilha sonora do filme foram feitas pelo músico Beck. Mas o mais interessante é que ele levou 32 horas para escrever as 31 músicas presentes no filme!

Scott Pilgrim Contra O Mundo

  • Quando vemos os dublês do personagem Lucas Lee, na verdade, eles são realmente os dublês do ator Chris Evans e não apenas atores escolhidos para estes papéis no filme.
  • Na festa em que Scott Pilgrim conversa com Ramona, ele procura por ela apresentando um desenho mal feito dela. Edgar Wright afirmou que a ideia inicial era que Scott mostrasse a Ramona dos quadrinhos. Contudo, algum tempo depois, eles concluíram que o desenho mal feito seria mais engraçado.
  • Nem todos os flashbacks que usam as imagens dos quadrinhos realmente foram tirados dos quadrinhos. “Mas como assim?” Bom, um artista foi contratado para fazer as ilustrações de algumas partes. O criador das HQ’s, Brian O’Malley elogiou o trabalho.

Confira também: Curiosidades sobre Doctor Who!

Mas e você? Curte Scott Pilgrim? Leu as HQ’s ou apenas viu o filme? Queremos saber, então comente! 😀