Um dos grandes nomes da música ainda vivo nos dias de hoje é Elton John. Responsável por diversos clássicos como Your Song, Rocket Man, Don’t Go Breaking My Heart, entre diversos outros. Além disso, ele também foi o compositor da clássica música Can You Feel The Love Tonight do filme O Rei Leão da Disney. Com tanto tempo de carreira, Elton possui uma história e tanto para contar que daria até um filme, não é? Inclusive já deu! Em 2019 tivemos o lançamento do filme Rocketman contando sua história. Elton, inclusive ganhou um Oscar pela música do filme. Então, que tal conferir alguns fatos interessantes sobre a vida dele?

6 Incríveis Fatos Sobre Elton John

Elton John

  • O nome Elton John, com certeza, é conhecido em todo o mundo. Mas, você sabia que este não é o verdadeiro nome do músico? Na verdade, seu nome de batismo era Reginald Kenneth Dwight. Mas, para criar seu nome artístico, ele utilizou os nomes de um grande colega, Elton, e de seu ídolo, John Lennon.
  • Agora que citamos o nome de John Lennon, falemos sobre sua banda: os Beatles. Após o fim da banda, Ringo Starr, o baterista, ficou sem rumo e, ao saber que Elton estava sem baterista há algum tempo, resolveu se oferecer. Porém, Roger Pope já havia sido escolhido para assumir o instrumento e Elton John recusou o ex-beatle!
  • Mas se o encontro com Ringo foi frustrante para o ex-beatle, com Paul McCartney a coisa foi diferente. Elton estava no icônico estúdio Abbey Road ensaiando para um show que faria ao lado da banda britânica Barron Knights. Foi quando ele escutou um som de piano e foi conferir. Então, ao entrar na sala, era seu amigo Paul McCartney que o convidou para ouvir a música que havia acabado de gravar: Hey Jude.

Elton John

  • Todos sabemos que uma marca registrada de Elton John são os óculos que o cantor usa, certo? Pois bem, por um tempo ele não pretendia usar óculos, por ter medo de parecer feio. Mas, após assistir um show de Buddy Holly, ele decidiu assumir seus óculos de grau, por achar que daria um estilo maior.
  • Um dos maiores clássicos da carreira do cantor é a música Your Song. Ela foi escrita em 10 minutos no apartamento de sua mãe, ao lado de seu parceiro musical de longa data: Bernie Taupin.
  • Ao tocar em Paris, no ano de 1966, ele abriu para o brasileiro Sergio Mendes e seu grupo de bossa nova, Brasil 66. No entanto, quando Elton subiu no palco com a banda, ele foi extremamente vaiado.

Confira também: Curiosidades sobre Aerosmith.

Mas e você? Curtiu estes fatos sobre o Elton John? Qual sua música favorita dele? Então comenta! 😀