Nesta segunda-feira, como vocês já devem saber, tivemos o dia da toalha e o dia do orgulho nerd. Então, esta semana parece ótima para relembrarmos de alguns títulos da cultura nerd que nem sempre são lembrados pelo público geral. Recentemente a Amazon Prime Video disponibilizou em seu catálogo uma das séries mais marcantes da desta cultura, Battlestar Galactica. Uma fantástica série de ficção científica com quatro temporadas prontas para serem maratonadas nesta quarentena. Então, que tal relembrar a série com algumas curiosidades a seu respeito? Vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre Battlestar Galactica

Battlestar Galactica

  • A série lançada em 2004 é, na verdade, um reboot da série Battlestar Galactica exibida entre 1978 e 1979. Esta mais antiga proporcionou o lançamento de alguns filmes nesse universo. Além disso, para muitos, a série de 2004 é melhor do que sua versão anterior.
  • Os únicos personagens da série de 1978 que foram mantidos foram: Adama, Starbuck, Apollo, Boomer, Tigh, Baltar e Boxey.
  • O ator Edward James Olmos hesitou bastante para aceitar o papel. Ele recusou a ler o roteiro do episódio piloto, pois tinha receio de que ele teria o mesmo tom forçado de sua antecessora. Porém, sua família insistiu e, ao chegar na quarta página do roteiro, aceitou o papel.
  • Um dos atores da série original, Dirk Benedict, foi convidado a participar do reboot, mas recusou-se. Uma pena, já que o estouro da franquia aconteceu por causa deste revival.

Battlestar Galactica

  • No idioma hebraico, o nome “Adama” (sobrenome de William, Lee e Zak), significa (ground) “solo” ou (earth) “terra”. A palavra tem quase a mesma pronúncia que em inglês: “ada-ma”. Isso faz com que seja bastante curioso o fato de que o tema principal de Battlestar Galactica seja a busca pelo Planeta Terra.
  • O set da Battlestar Pegasus é o set reciclado da Jupiter 2 de The Robinsons: Lost in Space de 2004. O set foi comprado depois que o referido piloto não gerou uma série.
  •  O termo skinjob, usado para descrever os modelos humanoides de Cilônios, é uma referência ao filme Blade Runner (1982). O que é interessante, pois o ator Edward James Olmos interpretou um personagem muito importante neste filme.

Confira também: Curiosidades sobre Doctor Who!

Mas e você? Já assistiu a série Battlestar Galactica? O que achou dessas curiosidades? Conhece mais alguma? Então comente! 😀