Ao trocar de sistema operacional mobile, é comum que surjam um milhão de dúvidas. Uma das principais é como conseguir fazer backup de suas conversas no Whatsapp. Se você é usuário do Android e irá migrar para iOS (sistema operacional do iPhone e outros produtos Apple), com certeza esse é um problema que irá enfrentar. Mas relaaaaxa, não precisa se desesperar. É só usar o MobileTrans.

O que é MobileTrans?

O MobileTrans é um software da conhecida e querida Wondershare. Segundo sua proposta, em apenas um clique é possível transferir dados de um smartphone para outro. Hoje o aplicativo já possui mais de 50 milhões de usuários, assim garantindo sua confiabilidade e também eficiência, é claro.

Caso tenha ficado curioso, a Wondershare é uma empresa comprometida com a experiência dos usuários através de inúmeras soluções para celular, PDF e multimídia.

Que funções eu encontro nesse software?

Com o MobileTrans é possível transferir os dados do seu celular antigo diretamente para o novo. Não apenas Whatsapp como também de diversos outros aplicativos. Através dele você consegue transferir o Whatsapp entre Android e iPhone a gualquer momento. Além disso, você também pode transferir para outros produtos Apple como iPod e iPad. Outra função muito bacana é a de backup dos dados do seu Whatsapp direto no seu computador. Ou seja, você pode armazenar no seu HD, na nuvem ou em outro lugar de sua confiança. Isso garante que você tenha sempre seus arquivos em segurança para restaurar quando quiser! Ah, vale lembrar que o MobileTrans também faz backup e transferência de diversos outros aplicativos como Kik, LINE, Viber e WeChat.

Certo, mas como faço a transferência de Whatsapp?

É possível transferir WhatsApp de Android para iOS

Para transferir os dados do Whatsapp de um celular para o outro é fácil! O primeiro passo é conectar seu celular Android e também seu iPhone (ou outro produto Apple) no seu computador. Então, basta abrir o MobileTrans e selecionar a opção “Trasferência de Whatsapp” > “Transferir conversas do Whatsapp”. Depois, basta confirmar os arquivos que deseja transferir, isso porque o software identifica sozinho, então clique em Iniciar. Por último, basta ver os dados serem transferidos facilmente. Viu só? Basta um clique!

Quais são os requisitos técnicos que preciso?

O MobileTrans funciona em versões do iOS 5 ou superiores (incluindo iOS 13) e também do Android 2.1 ou superiores (incluindo Android 9.0). No seu computador, é necessário ter Windos XP ou superior ou Mac 10.8 ou superior. Lembrando que é preciso ter uma CPU de 1GHz ou superior, RAM de 256 MB (recomendado 1024MB) e um espaço em disco de 200mb ou mais. Dentre os arquivos suportados estão o histórico de conversas, as fotos, os vídeos e também anexos diversos.

Última pergunta (prometo!): É possível ler as conversas do WhatsApp no PC com MobileTrans?

É sim!!! Basta abrir o software, conectar o celular ao computador e fazer o Backup das mensagens do WhatsApp. Isso irá gerar um arquivo que contém todas as suas conversas.

É sim!!! Basta abrir o software, conectar o celular ao computador e fazer o Backup das mensagens do WhatsApp. Isso irá gerar um arquivo que contém todas as suas conversas.

Gostou das dicas de hoje? Comente!