Desde o início da história do cinema foram feitos grandes festivais para exibições de filmes. A intenção sempre foi prestigiar o trabalho de grandes cineastas, conhecidos ou desconhecidos. Hoje, temos grandes festivais que moldam a história dos cinema como o Festival de Cannes, por exemplo. O sonho de muitos cinéfilos é, com certeza, participar de algum desses festivais. Mas, em tempos de coronavírus, como um festival grande de cinema poderia acontecer? Foi por isso que surgiu o We Are One. Este será um festival online e completamente gratuito que exibirá mais de 100 títulos por tempo limitado. Mas como? Então eu te explicarei agora!

O Que Será o We Are One?

A Tribeca Enterprises criou uma parceria com o YouTube que deu origem ao evento digital We Are One. O evento irá reunir, como já dito, mais de 100 filmes (dentre longas e curtas-metragem). Os títulos foram escolhidos por diversos dos grandes festivais de cinema do mundo: Cannes, Berlin, Veneza, Sundance, Toronto, Tribeca e outros.

Mas, como em todo grande festival, não são apenas os filmes que importam, mas também palestras de pessoas relevantes na área. Então, teremos também palestras de grandes nomes como Guillermo del Toro, Francis Ford Coppola, Steven Soderbergh, Song Kang Ho, Bong Joon Ho e Tessa Thompson.

We Are One

A confundadora da Tribeca Film Festival, Jane Rosenthal, afirmou o seguinte:

“Nós estamos muito empolgados para mostrar ao mundo o esforço combinado de nossos parceiros de festival e do YouTube nesta semana. Juntos, pudemos selecionar uma programação atraente que reflete de forma sucinta as sutis variações de estilo que tornam cada festival tão especial. We Are One: A Global Film Festival vai oferecer ao público uma oportunidade não apenas de celebrar a arte do cinema, mas também as qualidades únicas que tornam cada história que nós assistimos tão memoráveis.”

Quando e Onde Assistir?

Os filmes estarão disponíveis no canal oficial do We Are One no YouTube. Alguns filmes e palestras já estão com sua data e horário marcados utilizando o sistema de estreias da plataforma. O Festival ocorrerá do dia 29 de maio ao dia 7 de junho deste ano. A cada dia novos títulos serão estreados. Então fique ligado!

Também é bom deixar claro que, provavelmente, os filmes estarão em sua linguagem original.

Mas e você? Já estava sabendo do We Are One? Ficou empolgado com a notícia? Nos conte aí!