Já fazem anos que eu acompanho canais no YouTube, eu literalmente passei minha adolescência inteira assistindo produtores de conteúdo do site e admito que eu amo fazer isso. Durante todo esse tempo eu tive várias fases, tinha anos que eu assistia mais canais de games, outros de curiosidades e atualmente estou mais na fase dos vlogs. Para quem não sabe, vlog são aqueles vídeos que os youtubers gravam o seu dia-a-dia ou a respeito de um determinado assunto.

Tendo isso em vista, hoje irei listar para vocês os 4 melhores canais de vlog do YouTube Brasil. Lembrando que essa lista será feita inteiramente na minha opinião, então caso você discorde, te convido a deixar sua própria lista de canais aí nos comentários. Espero que gostem!  

Vlogs

Os melhores canais de vlog do YouTube!

Cadê a Chave?

Acredito que todos aqui conheçam o casal Leon e Nilce, donos do canal “Cadê a Chave?”, não é mesmo? Bom, o canal surgiu em 2014 e tem como objetivo mostrar o dia-a-dia do casal. Neste canal podemos ver muito bem o crescimento na vida de Leon e Nilce, afinal eles começam a grava em um apartamento alugado em Curitiba e se mudam para Vancouver, no Canadá, onde recentemente conseguirem realizar o sonho de comprar uma casa própria. O canal conta com quase 4 milhões de inscritos e é o queridinho de muita gente por aí. Super recomendo!

vlog

Renato Garcia

Conhecido pelo seu quadro “Caçadores de Lenda”, o YouTuber londrinense Renato Garcia conquistou o Brasil com seus vlogs destinados a mostrar não só o seu dia-a-dia, mas também os seus veículos e motos. Considerado um dos maiores vloggers do país, o canal de Renato Garcia hoje conta com mais de 18 milhões de inscritos. Na minha opinião, esse canal merece estar na lista, pois para quem o acompanha desde o início, sabe o quanto foi difícil e trabalhoso para o YouTuber chegar até aqui.

vlog

Invento na Hora

Criado em 2014 pelo YouTuber Lucas Lira, o Invento na Hora TV (como era chamado inicialmente) era apenas um canal secundário (do real Invento na Hora) onde Lira mostrava seu dia-a-dia. Com o tempo, o canal de secundário focado em vlogs acabou fazendo mais sucesso do que o principal e por isso o YouTuber decidiu migrar para onde fazia mais sucesso. Hoje o canal onde Lira e Bruna (sua namorada) mostram o dia-a-dia conta com mais de 12 milhões de inscritos, se tornando assim um dos maiores canais de vlogs do Brasil. 

vlog

Christian Figueiredo 

Também criado em 2014, o canal Christian Figueiredo tinha como objetivo apenas ser um canal secundário onde o seu criador (mesmo nome do canal haha) mostraria seu dia-a-dia. Com o tempo, esse simples canal de vlog atingiu uma proporção imensa, chegando até a ser mais popular que o canal principal (Eu Fico Loko).  Na minha opinião esse canal merece estar na lista por mostrar um crescimento absurdo na vida de Christian, afinal ele fez um filme e também teve um filho e tudo isso foi registrado em vídeo. Bem interessante, né?  O canal de vlogs hoje conta com mais de 7 milhões de inscritos!

vlog

Leia também: Quem são os Anonymous? 

Mas e aí, o que você achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com um amigo 😀