Hoje em dia é normal vermos produções focadas nos super-heróis, principalmente quando se tratam de filmes ou séries de TV, afinal de 10 anos pra cá, esse meio de entretenimento se popularizou bastante. No cinema a grande responsável pelo sucesso dos personagens foi sem dúvida alguma a Marvel, porém quando se trata de TV, a dona da parada é a DC Comics. Não é mistério para ninguém que a DC sempre valorizou seus projetos de super-herói para a televisão, não é atoa que hoje em dia ela possui um universo próprio só para isso, o chamado Arrowverse.

Tendo isso em vista, uma dúvida acabou vindo a minha cabeça: Afinal, qual teria sido a primeira série de super-herói para a TV? Qual herói foi escolhido para estrear esse legado? É o que iremos descobrir hoje! Espero que gostem.

super-herói

Qual foi o primeiro Super-Herói a receber uma série de TV?

Muitas pessoas hoje em dia consideram que Samlville tenha sido a primeira série de super-herói para a TV, porém essa belezinhas começaram bem antes disso. Tudo começou com a série “As Aventuras do Super-Homem” lançada no ano de 1951 e se encerrando no ano de 1957, totalizando deste modo 104 episódios, distribuídos em 6 temporadas. Acho que não tinha personagem melhor para começar os heróis na TV, não é mesmo?

A série era protagonizada por George Reeves (como Clark Kent/Superman) e e era basicamente uma série bem simples que mostrava o cotidiano do herói. Os episódios apresentam o Superman em batalhas contra gangsters, vilões, cientistas do mal, além de perigos tais como asteróides, robôs e máquinas radioativas. Vale lembrar que no primeiro episódio da série, é mostrada a infância do personagem em Krypton, a sua chegada à Terra, e sua criação por um casal de fazendeiros.

super-herói

Cada episódio da série custavam cerca de 15 mil dólares para serem feitos e possuíam efeitos especiais impecáveis para a época. Além de ser a primeira série de herói feita para a TV, “As Aventuras do Super-Homem” também foi uma das primeiras produções da televisão a serem transmitidas com cor, a partir de sua terceira temporada. 

O sucesso do seriado era tão grande, que o ator George Reeves foi por um bom tempo a “cara” do Superman para os fãs. Seu legado só foi ser substituído anos depois pelo ator Chsitopher Reeve, que interpretou o herói na franquia de filmes do Super-Homem. Christopher fez no total 4 filmes que são até hoje lembrados pelos fãs.

Depois desta série, a DC Comics decidiu investir em outras produções para a TV, porém quase nenhuma foi tão relevante, com exceção da série clássica do Batman, lançada em 1966, estrelada por Adam West. Lembrando também que a Marvel não deixou isso barato e também entrou de cabeça nas séries de TV, porém não obteve tanto sucesso igual sua rival.

super-herói

Leia Também: Bruno Mars é filho de Michael Jackson?

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com os amigos 😀