O mundo do YouTube vêm crescendo cada vez mais, chegando a superar até mesmo a TV aberta em alguns assuntos. O bom do YouTube na minha opinião é que qualquer um pode fazer vídeos para a plataforma, o que acaba inspirando pessoas com talentos antes inimagináveis, afinal tem muita gente aí que trabalha com isso atualmente. Muitas pessoas no começo possuem dúvidas de como devem começar seu canal no YouTube, quais câmeras devem usar e quais assuntos deve abordar.

Tendo isso em vista, decidi começar uma série de posts aqui no blog onde darei dicas para vocês que querem começar a produzir vídeos para o YouTube. Para dar o pontapé inicial, hoje irei listas as 5 melhores câmeras para se começar um canal. Pode ficar tranquilo que separei opções com preços bem maleáveis, que cabem no seu bolso. Ah, e não se esqueça de nos seguir lá no Instagram: @tricuriosoblog.

As 5 melhores câmeras para se começar um canal no YouTube

Webcam Logitech c920

Você talvez esteja pensando que eu estou maluco em colocar uma webcam nesta lista, porém meus amigos, o que muitos não sabem é que a Logitech c920 é um ótima opção para quem quer gravar vídeos. Sua resolução é HD chegando aos 1080p, uma ótima qualidade de vídeo para se iniciar no YouTube. Seu preço vai variar entre 700 e 900 reais (nova).

YouTube

Sony DSC-WX50

Essa talvez seja uma das câmeras mais legais dessa lista e eu vou te explicar o porquê. A Sony DSC-WX50 é uma câmera fotográfica simples que se destaca bastante na gravação de vídeos. A resolução de seus vídeos chegam a 1080p à 60fps, tendo um ótimo desempenho em baixa luminosidade. Você irá encontrar uma câmera dessas apenas usada, na faixa dos 300 reais (ótimo custo beneficio). Eu tenho e aprovo. ótima para se gravar vídeos para o YouTube.

YouTube

Qualquer tipo de GoPRO

Acho que todos aqui já ouviram falar na GoPRO. GoPRO para que não sabe são câmeras focadas em aventuras, ou seja, ela é geralmente usada quando alguém vai escalar uma montanha ou até mesmo jogar um futebol, porém também é muito usada no YouTube, já que sua qualidade impressiona. Dependendo do modelo a ser escolhido, a GoPRO pode te dar uma resolução de até 4K. Seu preço também vai variar de acordo com o modelo. Quanto mais nova, mais cara ela será.

YouTube

Celular

Ok, talvez você não queira investir nada em um câmera, afinal você não sabe se é isso que você quer mesmo. Para pessoas assim, aconselho que comecem usando a câmera do próprio celular, afinal hoje em dia é muito difícil achar alguém que não possua celular com câmeras. Pode ter certeza que seu celular irá produzir um vídeo para o YouTube de boa qualidade, basta caprichar na criatividade.

YouTube

Sony Action Cam

Assim como as GoPRO’s, as Sony Action Cam também são focadas em atender o público dos esportes, porém ela ficou muito conhecida após vários YouTubers adotarem ela como câmera principal em seus canais do YouTube. O YouTuber Lucas Lira (Invento na Hora) é um dos que se renderam a esse tipo de câmera. A Sony Action Cam pode chegar a uma resolução de até 4K. Sua faixa de preço vai depender do modelo a ser escolhido.

YouTube

Leia Mais: Os 5 Celulares com as melhores câmeras de 2020!

Mas e aí, o que achou da lista? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com um amigo 😀