É difícil encontrar alguém que não conheça a franquia Harry Potter, afinal nos últimos anos ela têm sido uma das histórias mais famosas do mundo. Com o sucesso dos livros no final dos anos 90, não demorou muito para que o bruxinho fosse parar nas telonas. No ano de 2001 estreava no mundo todo o filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal” que era estrelado pelo trio Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Ron Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger). O filme foi um grande sucesso e gerou suas demais sequências, até que em 2011 a série de filmes chegou ao fim, marcando o adeus dos personagens e a separação dos atores que estavam a tanto tempo juntos.

Hoje, 9 anos após o fim da saga, podemos ver como os atores decidiram seguir suas vidas. Daniel Radcliffe e Emma Watson são uma vez ou outra vistos em filmes importantes do cinema. Emma Watson inclusive interpretou Bela, no live-action Bela e a Fera, já Daniel conseguiu papéis em filmes como Truque de Mestre e Mulher de Preto. Mas e o ator do Ron, o Rupert Grint?  Onde ele está? É o que iremos descobrir hoje, aqui no TriCurioso.

Rupert Grint abandonou a carreira de ator?

A primeira coisa que devemos abordar aqui é o fato de que o trio de atores atuou por 10 anos com o mesmo personagem e acredite se quiser, é muito difícil se desapegar/desvincular dos mesmos, afinal é impossível não vincular a imagem dos atores a dos personagens até hoje. Rupert Grint foi o único do trio que sentiu esse baque e quis se afastar um pouco da atuação. Em uma entrevista feita em 2017, o ator comentou à respeito:

Tivemos anos tão íntimos e intensos nesta bolha. Quando comecei [a atuar], isso nunca foi algo que eu desejava fazer … Eu me apaixonei enquanto eu estava trabalhando nisso [nos filmes de Harry Potter]. Mas eu definitivamente pensei: ‘Isso é realmente o que eu quero fazer?’ Eu queria viver um pouco“. Ele acrescentou:”Eu senti como se estivesse faltando muito… Foi bom ficar longe [de atuar] e não ter nenhum tipo de compromisso… ser um pouco livre“.

Rupert Grint

O ator que viveu Ron Weasley, melhor amigo de Harry Potter, também tinha sonhos que eram foram das telonas. Rupert revelou que a primeira coisa que ele fez após o fim da saga foi comprar um caminhão de sorvetes e sair por aí distribuindo para crianças. Em entrevista, o ator disse que esse era um grande sonho dele e que ele estava feliz com essa vida.

Porém, não demorou muito para Grint voltar a atuar, só que de uma forma diferente. O ator começou a atuar em produções pequenas, inclusive no ano de 2013 ele gravou o piloto de uma série de comédia chamada Super Clyde, onde Rupert interpretava um vendedor de fast-food que sonhava em se tornar super-herói. O piloto acabou sendo recusado e a série não foi para frente.

Após fracassar em Super Clyde, Rupert foi fazendo pequenas participações em seriados e filmes, até que em 2017 ganhou o papel de protagonista na série da Netflix “Da Licença Saúde” que possui atualmente 17 episódios distribuídos em duas temporadas. O programa recebeu tanto críticas boas quanto negativas.

rupert grint

E para finalizar, em 2019 o ator anunciou que sua esposa estava grávida e para nossa felicidade, em maio deste ano a filha (sim, é uma menina) do casal veio ao mundo com muita saúde. Com isso, o ator continua na ativa, tentando encontrar um papel que o desvincule de Ron Weasley, o papel de sua vida.

Leia Também: Harry Potter irá ganhar um jogo em 2021?

Mas e aí, o que achou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com um amigo 😀