Com a Pandemia da Covid-19, estamos todos isolados e nos mantendo em casa o máximo possível como forma de nos prevenirmos da doença. O problema é que ninguém aguenta cozinhar e comer sua própria comida por muito tempo… hehe – digo por experiência própria. Por isso, a forma mais segura de se alimentar e ser feliz nesses dias é pedir comida via delivery.

Observando esse grande aumento de demanda o pessoal da Betway, um site de online casino, criou um infográfico nos contando um pouco sobre quais são as comidas mais pedidas, os locais que mais as pedem e até mesmo os aplicativos mais usados…

Para chegar e estes resultados foram usados os dados disponibilizados pelo Google e segundo seu Planejador de Palavras-Chave, as palavras ‘entrega’, ‘entrega de comida’, ‘delivery’ e ‘comida para viagem’ aumentaram em incríveis 300% de março a maio! Bizarro, não é mesmo? Mas vamos a pergunta que não quer calar.

Qual é a comida mais popular no delivery?

Tenho certeza de que você já sabe, mas só busca uma confirmação… é a PIZZA! Sim, de 55 dos 81 países da pesquisa foi ela a líder! Inclusive, ela se mostrou extremamente popular na Europa Oriental… Surpreendente, não é mesmo? Na Bielorrússia foi localizado o maior número de pesquisas por “entrega de pizza” no Google Trends. Depois dela, a Rússia e a Ucrânia ficam em quarto e quinto lugar respectivamente.

Falando em Rússia, por lá o termo mais pesquisado foi “comida vegana”, sendo o local onde este termo foi mais pesquisado em todo o mundo! Provavelmente porque o veganismo é uma prática comum na quaresma dentre os seguidores da Igreja Ortodoxa russa.

delivery de comida

E o segundo prato mais popular?

Comida chinesa! Ela é líder no ranking de 11 países, sendo eles EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda e obviamente, China. Inclusive, o Reino Unido foi o local que mais pesquisou “culinária chinesa” em todo o mundo!

E a terceira comida mais pedida no delivery?

Sushi. E quem mais buscou por ele foram os moradores da Dinamarca!!! O Japão ocupou o terceiro lugar nessa busca.

O hamburguer não aparece nessa lista?

Então, meus amigos… O hambúrguer só liderou as pesquisas na Suécia! O que sim, foi um grande desapontamento para mim… hehehe. Curioso ver que nos Estados Unidos o termo mais buscado foi Comida Chinesa, contrariando qualquer expectativa que eu tivesse sobre o prato.

Com muitos restaurantes ainda de portas fechadas ou trabalhando com poucas mesas disponíveis, é esperado que o delivery continue crescendo em todo o mundo. Até porque, é uma das formas mais seguras de se alimentar sem se expor ao risco de contaminação do Coronavirus. Por isso, fique em casa sempre que possível e evite sair as ruas.

Gostou da matéria? Você gosta de pedir comida? Comente!