Higiene é algo extremamente fundamental na vida de qualquer ser humano e desde pequenos aprendemos isso. Certamente você toma o banho, escova os dentes e até mesmo lava as mãos todos os dias. Embora seja o básico, sabia que existem pessoas que nem se importam com isso?

Bom, provavelmente existem muitas pessoas assim ao redor do mundo, mas hoje iremos conhecer Amou Haji, o homem mais sujo do mundo. Prepare sua mala, pois viajaremos agora para o Irã e conhecer esse homem.

amou haji conheca o homem mais sujo do mundo tricurioso 2

Nada de Limpeza

Atualmente com 87 anos, Amou Haji não toma banho há quase sete décadas. No entanto, é difícil definir o motivo exato. De acordo com alguns moradores de Dejgah, no Irã, ele tem medo de água. Outros dizem que ele simplesmente acredita que a limpeza traz doenças e continua sujo em busca de um estilo de vida mais saudável.

Quase todos insistem que Haji sofreu algum tipo de trauma adolescente que o levou a buscar uma vida de isolamento. Existem relatos de que quando jovem, ele se apaixonou por uma mulher que o rejeitou. Seja qual for o verdadeiro motivo de sua falta de limpeza, parece se adequar muito bem a Haji .

Amou Haji: Conheça o Homem Mais Sujo do Mundo

O Dia a Dia

Amou Haji supostamente mantém uma dieta que é em grande parte composta de atropelamentos. Ele afirma que sua comida favorita é carne de porco. Não é que ele não tenha acesso a comida fresca, ele simplesmente não gosta. Haji sempre fica bem chateado quando os aldeões tentam levar até ele refeições caseiras e água limpa.

Mas embora ele rejeite água fresca, ele ainda se mantém hidratado, bebendo um galão de líquido todos os dias. Ele recolhe a água das poças e bebe em uma lata de óleo enferrujada.

Quando não está comendo ou bebendo, Haji gosta de seus passatempos favoritos, como fumar fezes de animais em seu cachimbo. Quando não há esterco por perto, ele se contenta com cigarros de tabaco e ele é conhecido por fumar até cinco de cada vez.

amou haji conheca o homem mais sujo do mundo tricurioso 4

Estilo de Vida

Embora Haji ocasionalmente receba presentes de comida e cigarros de moradores locais, ele prefere guardar para si mesmo. Ele mora nos arredores da pequena vila de Dejgah, e seu local de dormir favorito é um buraco no chão.

Vários anos atrás, um grupo de cidadãos amigáveis ​​construiu para ele uma cabana de tijolos aberta para dormir quando está úmido ou frio lá fora. Além do barraco, ele consegue se aquecer durante os meses mais frios usando um velho capacete de guerra e sobrepondo os poucos trapos de roupas que possui.

Amou Haji pode não tomar banho, mas ainda se preocupa com sua aparência. Ele apara o cabelo e a barba queimando-os no comprimento desejado com uma chama aberta, e usa espelhos de carro aleatórios para verificar ocasionalmente seu reflexo. Haji teve alguns problemas compreensíveis quando se trata de conhecer pessoas, mas ele disse que adoraria encontrar uma esposa.

Amou Haji: Conheça o Homem Mais Sujo do Mundo

Saúde

Para alguém que não toma banho desde a década de 1950, Amou Haji é surpreendentemente saudável. Os médicos locais que fizeram testes nele estão surpresos que o homem de 87 anos possa manter seu estilo de vida anti-higiênico. 

Um professor associado de parasitologia da escola de saúde pública em Teerã chamado Dr. Gholamreza Mowlavi uma vez fez alguns testes em Haji para determinar se ele tinha alguma doença que precisava ser tratada. Depois de testar tudo, desde hepatite até AIDS, Mowlavi concluiu que Amou Haji está em muito boa saúde. Na verdade, ele só tem uma doença, triquinose, uma infecção parasitária causada pela ingestão de carne crua ou mal cozida. Felizmente, Haji não parece apresentar nenhum sintoma de risco de vida.

amou haji conheca o homem mais sujo do mundo tricurioso 6

Dr. Mowlavi também observou que Haji provavelmente tem um sistema imunológico sólido depois de quase sete décadas sem banho. Bem curioso, não acha?

Leia Também: Como era a higiene no Antigo Egito?

Você já tinha ouvido falar no Amou Haji? Comenta aqui embaixo e não esquece de compartilhar esse post!