Sabemos que crimes acontecem todos os dias ao redor do mundo e grande parte deles são bem chocantes. Embora já tenham acontecido diversos crimes ao longo da história, alguns seguiram sem solução, mas não é sobre isso que falaremos hoje.

Já imaginou alguém cometer um crime e não sofrer nenhuma penalidade por isso? Bom, existe uma região nos Estados Unidos conhecida como Zona da Morte que na teoria isso é possível. Prepare-se, pois  contaremos tudo sobre essa região agora mesmo.

zona da morte conheca a polemica regiao dos estados unidos tricurioso 2

Localização

O local de fato da Zona da Morte é o Parque Nacional de Yellowstone, que fica quase que inteiramente no estado de Wyoming. Aproximadamente 130 km²da área  está localizada nos Estados de Idaho e Montana. Assim que foi registrado Yellowstone foi catalogado como distrito de Wyoming, inclusive as partes que estão localizadas em Idaho e Montana.

Zona da Morte e a Lei

De acordo com a Sexta Emenda dos Estados Unidos: “todos os processos criminais o acusado terá direito a julgamento rápido e público, por júri imparcial no Estado e distrito onde o crime houver sido cometido, distrito esse que será previamente delimitado por lei”. Mas aqui vai uma informação importante: Na região não existem moradores.

Zona da Morte: Conheça a Polêmica Região dos Estados Unidos

Em 2005 um caçador matou ilegalmente um alce dentro da porção do parque que fica em Montana. O caçador iria para júri popular para ser julgado, porém na época existiam poucos moradores nessa região e elas não formariam um júri completo de 12 pessoas. Sendo assim, o julgamento foi cancelado e o caçador fez apenas um acordo com o Estado.

Solução

Após esse caso, muitas pessoas perceberam que essa seria a região perfeita para cometer um crime sem sofrer nenhuma punição e por isso acabou sendo conhecida como Zona da Morte. Embora ninguém tenha se interessado em fazer um teste, existe uma certa preocupação por parte de alguns habitantes de regiões vizinhas.

Brian Kalt, professor de Direito da Universidade Estadual de Michigan, já escreveu um artigo sobre essa região e inclusive alega que para solucionar esse problema, o Congresso deveria dividir Yellowstone em três distritos federais, que respondam à jurisdição de cada um dos estados. Até o momento nada foi feito quanto a legislação.

zona da morte conheca a polemica regiao dos estados unidos tricurioso 4

Leia Também: Você conhece o significado dos símbolos da justiça?
Leia Também: 14 leis bizarras de trânsito pelo mundo

Você já conhecia essa região? Comenta aqui e não esquece de compartilhar esse post!