O Guinness World Records, anteriormente conhecido como Guinness Book of Records, muitas vezes tem o papel de validar e reconhecer recordes mundiais, mas também pode negar certos registros por várias razões, como falta de evidências suficientes, falta de objetividade ou desacordo sobre a natureza do recorde. Aqui estão quatro exemplos de recordes que foram negados pelo Guinness World Records:

1. Maior número de pizzas empilhadas: Em 2016, um homem afirmou ter empilhado 1.400 pizzas, mas o Guinness World Records não aceitou o registro, citando a falta de objetividade e a dificuldade em medir com precisão a estabilidade da pilha de pizzas.

2. Maior coleção de cabelos humanos: Em 2018, uma mulher nos Estados Unidos afirmou ter a maior coleção de cabelos humanos, com mais de 5.000 itens. No entanto, o Guinness World Records negou o registro, pois considerou o critério do recorde pouco claro e apropriado.

3. Maior tempo em cima de um poste: Em 2019, um homem na Índia alegou ter ficado em cima de um poste por mais de 8 dias. Apesar de seus esforços, o Guinness World Records não aceitou o registro devido à falta de evidências claras e objetivas sobre o tempo real gasto no poste.

4. Maior coleção de selos de beijos: Em 2017, uma pessoa afirmou ter a maior coleção de selos de beijos do mundo, com mais de 10.000 selos. No entanto, o Guinness World Records não reconheceu o registro, pois considerou a natureza do recorde subjetiva e difícil de verificar de forma objetiva.