A tangerina é uma fruta cítrica que é considerada uma das variedades de laranja. Essa fruta saborosa e refrescante possui uma grande quantidade de compostos que contribuem para a saúde do corpo humano. A tangerina cítrica é originária da Ásia, mas atualmente é cultivada em muitas outras partes do mundo, graças ao sabor agradável e seus inúmeros benefícios para a saúde. Que tal conhecer alguns deles?

Fortalece o sistema imunológico

O sistema imunológico precisa ser constantemente apoiado pelo consumo de alimentos que melhorem suas funções defensivas. As tangerinas ajudam a melhorar a capacidade do sistema imunológico de detectar e subsequentemente destruir os patógenos nocivos, ajudando a prevenir o corpo de várias doenças. Isso provavelmente acontece devido a presença de bioflavonoides na tangerina, que também podem ser encontrados em outras frutas cítricas.

Previne doenças cardíacas

O coração é o grande responsável pelo bombeamento do sangue pelo corpo, por isso é necessário mantê-lo saudável o tempo todo. A tangerina pode ajudar a proteger o coração dos efeitos nocivos dos radicais livres e da inflamação, que promovem o bloqueio dos vasos sanguíneos.

Ajuda a regular a pressão arterial

A tangerina, além de ser boa para o coração, também pode ajudar no controle da pressão arterial, graças à ampla presença de potássio em sua composição. O potássio é conhecido entre a comunidade científica pela sua capacidade de exercer um forte efeito de equilíbrio no volume sanguíneo. Além disso, o potássio tem uma ação vasodilatadora nos vasos sanguíneos, permitindo um diâmetro maior que leva a uma melhor capacidade do sangue fluir. Apenas não exagere no potássio! Uma tangerina ou duas por dia já é suficiente.

quais sao os beneficios da tangerina para a saude 1

Melhora a digestão

A tangerina contém uma quantidade elevada de fibras que podem ser muito úteis na movimentação intestinal. Isso por si só já é excelente para prevenir a prisão de ventre, embora acredite-se que as tangerinas também contribuam na produção de enzimas digestivas.

É boa para os olhos

A boa saúde dos olhos requer o consumo de alimentos que contenham carotenoides, assim como outros compostos antioxidantes. Além da vitamina C, as tangerinas contêm a vitamina A, que contribui para a prevenção da degeneração macular e ajuda na drenagem do vítreo do olho, onde um acúmulo de pressão pode causar glaucoma.

E você, gosta de consumir tangerina regularmente? Comente!