É um costume horrível e demonstra enorme falta de educação, porém as vezes acontece… o arroto escapa. Mas por acaso você sabe por que nós arrotamos?

O processo de eructação – o arroto – ocorre quando nosso corpo acredita que é necessário retirar gases do estômago, ele acontece para que o ar que engolimos possa ser liberado, assim como o dióxido de carbono que produzimos. Por mais que seja considerado falta de educação, o arroto é um processo totalmente natural e necessário para eliminar esse excesso de gases. Ele também acontece quando comemos ou bebemos muito rapidamente ou ainda quando dormimos de boca aberta, isso para eliminar a pressão dentro do estômago.

por-que-arrotamos-tricurioso-1

Então, relaxe! Este terrível e fedorento som não é sinal de doença ou de falha no seu corpo, mas sim de um reflexo totalmente natural, porém isso não é desculpa para ser mal-educado… Arrote com sabedoria… Até porque podemos liberar até um litro e meio de gases por dia, tanto através dele quanto da flatulência – nossos puns de cada dia. Gostou da informação? Comente! Vamos conversar… 😉